Publicidade
Manaus
Manaus

Eleição para a presidência da CMM já tem quatro nomes confirmados

Nesta quarta-feira, o vereador petista Waldemir José anunciou candidatura à presidência da Casa na sede do partido 14/11/2012 às 17:43
Show 1
Vereador Waldemir José
acritica.com Manaus

A lista dos postulantes ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na próxima legislatura, já tem quatro nomes confirmados. Hoje, anunciou candidatura o vereador reeleito Waldemir José (PT). Além dele, o atual presidente, Isaac Tayah (PSD), já informou que tentará a reeleição, e Mário Frota (PSDB), disse que irá concorrer, além de Wilker Barreto (PHS).

Waldemir José (PT) lançou sua candidatura na tarde desta quarta-feira (14/11), na sede do PT. A eleição ocorre no início de 2013. O projeto de Waldemir José tem como objetivo dar à Câmara mais transparência, equilíbrio, participação popular e autonomia em relação ao Executivo.

“A Câmara tem que está preparada para fiscalizar, propor e cobrar do Executivo as metas fiscais estabelecidas em lei e a implantação de programa sociais definidas na Lei Orçamentária e na mensagem anual do prefeito”, disse Waldemir José. Outra proposta do parlamentar é dar maior publicidade às Leis e as proposituras dos vereadores e da Câmara como um todo.

Waldemir José disse ainda, que se eleito irá implantar na Câmara o orçamento participativo, chamando os funcionários, os vereadores e a sociedade para opinar sobre os gastos do Pode Legislativo.

Além dos parlamentares que já anunciaram candidatura, o PSDB tem dois nomes cotados para o cargo: Bosco Saraiva e Plínio Valério.