Publicidade
Manaus
Manaus

Eleição para a presidência do Tjam ocorre no próximo dia 27

Os três desembargadores mais antigos irão concorrer ao cargo, que hoje é ocupado por João Simões 20/03/2012 às 15:07
Show 1
Tribunal de Justiça do Amazonas
acritica.com Manaus

Os desembargadores Graça Figueiredo, Ari Moutinho e Yêdo Simões deverão disputar a eleição para a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que será realizada na próxima Sessão do Pleno, terça-feira, 27/03. A posse acontece dia 29 e o eleito ficará no cargo pelo biênio 2012/2014.  Hoje, a função é exercida pelo desembargador João Simões.

A eleição foi discutida hoje, 20, no final da sessão do Tribunal Pleno. “ Dia 27 será a eleição para os três cargos: presidente, vice-presidente e corregedor. No dia 03/04 será a eleição para o Eleitoral e as inscrições estão abertas”, anunciou o presidente João Simões.

Ele observou que teriam direito à disputa os três desembargadores mais antigos, no caso, os citados acima. "Isso porque a desembargadora Socorro Guedes declinou nessa eleição, assim como também o desembargador Chalub", completou o presidente.

Com a saída do processo dos colegas Chalub e Socorro Guedes, o desembargador Yêdo Simões fez o registro de que é candidato ao cargo de presidente. “Eu já manifestei o meu interesse em concorrer”.

No fim da discussão, o presidente João Simões esclareceu que será uma eleição secreta, como manda o regimento, “e está tudo acertado para a eleição na próxima terça-feira”.