Publicidade
Manaus
Manaus

Eleição para presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Amazonas termina às 17h

A eleição acontece desde as 9h deste sábado e deve serguir até às 17h, segundo estimativa da atual presidência da entidade 17/03/2012 às 13:16
Show 1
A eleição definirá quem será o novo presidente da entidade pelos próximos três anos
acritica.com Manaus

Acontece, desde as 9h deste sábado, a eleição para a presidência da Associação de Cabos e Soldados do Amazonas, hoje presidida pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR), o qual tenta a reeleição pela Chapa 3. Ele concorre com outras quatro chapas (1, 2, 3, 5 e 7). A votação ocorre na sede da entidade, localizada na avenida Torquato Tapajós, e encerra às 17h, quando será divulgado o vencedor do pleito, o qual ficará no cargo pelo próximo triênio.  

Segundo o atual presidente, 5,6 mil associados estão aptos a votar. Entre os concorrentes estão o cabo Washington Luiz, o soldado Gonçalo Botto, o cabo Heliton Vasconcelos. A reportagem não conseguiu contato com a comissão que realiza a eleição.

Insatisfação

Embora o processo esteja ocorrendo sem tumultuo, alguns dos concorrentes que encabeçam as chapas se mostraram insatisfeitos com a quebra de um acordo assinado por eles antes da eleição. Segundo a ata da reunião, todos os eleitores teriam que apresentar identidade militar e contracheque na hora de votar, de modo a provar que estava ativo na profissão.

Contudo, o atual presidente, que está no final do segundo mandato, liberou a votação sem a apresentação do contracheque, alegando que tanto a Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) quanto o Bradesco possuem uma lista atualizada dos aptos. Mas, os membros das chapas acreditam que isso pode comprometer o resultado da eleição e se manifestaram contra a medida.