Publicidade
Manaus
Manaus

Eleições: Alfredo Nascimento declara que Eduardo Braga é cuidadoso com base aliada

Alfredo disse também que não dá para comparar a trajetória política de Braga com a do vice-governador José Melo (PMDB) 19/03/2013 às 09:18
Show 1
Senador Alfredo Nascimento está cada vez mais próximo de Eduardo Braga
Rosiene Carvalho ---

O senador e presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento, declarou que o senador Eduardo Braga (PMDB) tem menos chance de ser surpreendido por “fogo amigo” num pleito por ser mais cuidadoso com a base aliada do que ele foi nas eleições de 2010. Alfredo disse também que não dá para comparar a trajetória política de Braga com a do vice-governador José Melo (PMDB), que há duas semanas adiantou que quer ser candidato ao Governo do Estado em 2014.

“Não dá para comparar a trajetória do Melo com a de Eduardo Braga (...)”, declarou acrescentado que apesar do cenário político no governo não parecer favorável a Braga, a força política do ex-governador não diminuiu. “O Eduardo politicamente é muito forte. É mais cuidadoso do que eu fui com a base. Eu me descuidei. Ele é mais criterioso, mais cuidadoso”, declarou.

Alfredo se referia às eleições de 2008 e de 2010. Na primeira, ele apoiou o candidato do Governo Estadual, Omar Aziz, à Prefeitura de Manaus. Em 2010, esperava receber apoio do grupo, mas Aziz foi lançado candidato e derrotou Alfredo nas urnas.

Distante do grupo de Braga e Omar ao ponto de em 2012 apoiar Artur Neto à prefeitura, Alfredo dá sinais de aproximação com Braga.