Publicidade
Manaus
Manaus

Eleições: Vices de Manaus têm trajetória e espaços diferenciados

Hissa Abrahão já foi candidato e aparece no programa na TV. Vital Melo estreia em eleições e não fala no horário eleitoral 15/10/2012 às 09:06
Show 1
Vital Melo e Hissa Abrahão
Mariana Lima ---

Os candidatos a vice-prefeito, Hissa Abrahão (PPS) e Vital Melo (PT), são estreantes em disputas eleitorais pela Prefeitura de Manaus.  Com um perfil mais técnico, Vital Melo é companheiro de chapa da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB). Vereador de primeiro mandato, Hissa Abrahão concorre ao lado do ex-senador  Artur Neto (PSDB). Em comum, ambos têm a proximidade com a gestão Amazonino.

O pedagogo Vital Melo nunca havia disputa um pleito. Até abril, fazia parte do time de secretários da gestão do prefeito Amazonino Mendes (PDT).  Atuou por três anos como titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad). Já havia trabalhado também  dois anos como subsecretário estadual de  Trabalho (Setrab) na administração do  governador Eduardo Braga (PMDB), hoje senador.

Votação expressiva

Eleito para uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em 2008, Hissa Abrahão ganhou destaque na disputa pelo Governo do Estado em 2010 quando ficou em terceiro lugar  com  138.281 votos. Sua participação no pleito foi decidida no último instante de um acordo firmado entre o PPS,  representado pelo deputado estadual Luiz Castro, e o PSDB, do então senador Artur Neto, que concorria à reeleição.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).