Publicidade
Manaus
HOMENAGEM

Para homenagear temas diversos, Teatro Amazonas recebe iluminação especial

Em homenagens a diferentes assuntos, monumento será iluminado com as cores verde, roxo, azul e vermelho 07/03/2018 às 16:15 - Atualizado em 07/03/2018 às 16:21
Show teatro amazonas    michael dantas
Teatro Amazonas (Michael Dantas)
acritica.com Manaus (AM)

No decorrer do mês de março, o Teatro Amazonas receberá iluminação especial como parte de campanhas de conscientização e comemoração de datas culturais. Em diferentes ocasiões, o monumento ganhará cores como roxo, verde, azul e vermelho.

A programação começa nesta quinta-feira (08/03), Dia Mundial do Rim, quando o monumento será colorido de azul e vermelho, chamando atenção para a questão da Doença Renal Crônica (DRC), os fatores de riscos e possibilidades de prevenção.

Na ocasião, um grupo de agentes de saúde do Centro de Doenças Renais do Amazonas realizará atividades com o tema “Saúde da Mulher: Cuide de seus rins”, no Largo de São Sebastião, também com o intuito de orientar a população a respeito das doenças renais.

Profissionais da saúde, estudantes da Liga de Nefrologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) distribuirão panfletos e cartazes. O evento, que é gratuito, começará às 18h e contará com show do cantor Nicolas Júnior.

Uma das organizadoras, Rosália Maia, afirma que a ação já é realizada há três anos em diferentes pontos da cidade, com o apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia. 

“Nós temos a intenção de informar a população a respeito das doenças renais e, de alguma forma, ajudar na prevenção de doenças. Essas ações abrem os olhos das pessoas para essas doenças”, comenta. “O Dia Mundial do Rim é lembrado na segunda quinta-feira do mês de março e, neste ano, como a data coincide com o Dia Internacional da Mulher, nós resolvemos destacar a importância de cuidar da saúde das mulheres”. 

As ações contarão também com uma caminhada na avenida Coronel Teixeira, na orla da Ponta Negra, no dia  25 de março. 

São Patrício - Já no dia 17 de março, verde será a cor de destaque por ocasião da Data Nacional da Irlanda, o dia de São Patrício. A data é uma homenagem ao padroeiro daquele país. Além de uma celebração religiosa, pois lembra a chegada do cristianismo à Irlanda, também ovaciona a cultura e as tradições típicas do país.

Purple Day - Luzes roxas iluminarão o Teatro no dia 26 por conta do Dia Estadual da Epilepsia, que tem o objetivo de esclarecer a sociedade sobre os mitos e verdades relacionados à doença, já que seus portadores sofrem com o estigma e preconceito acerca da epilepsia.

Em maio – O Teatro voltará a ter iluminação verde no mês de maio, durante a Semana do Defensor Público, no período de 14 a 19 de maio.

Publicidade
Publicidade