Publicidade
Manaus
Distrito Industrial

Em junho, rotatória da Suframa, no Distrito, contará com duas novas alças viárias

A circulação será permitida apenas para veículos de pequeno porte, mas já deve desafogar o fluxo em pelo menos 20%. Veículos pesados continuarão contornando a rotatória 14/05/2016 às 00:22 - Atualizado em 14/05/2016 às 11:37
Show ca432b3c c13d 400b 9ae4 e92401ae8de6
(Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM

A Prefeitura de Manaus está construindo duas novas alças viárias na rotatória da Suframa, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul da capital. As intervenções vão dar maior trafegabilidade ao fluxo intenso de veículos no local. A obra deve ser liberada nos primeiros dias do mês de junho.

“É uma intervenção pequena, mas que vai melhorar muito o fluxo de veículos na rotatória, funcionando nos moldes do que fizemos na rotatória do Coroado”, explicou o prefeito Arthur Neto, durante visita às obras. “O nome disso é economicidade, investir em ações prioritárias para a cidade ao mesmo tempo em que otimizamos os nossos recursos”, completou Arthur Neto.

Com a intervenção, o condutor poderá retornar para a avenida Silves ou para a avenida General Rodrigo Otávio, sem precisar entrar na rotatória. O projeto das novas alças viárias foi elaborado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e está sendo executado, por administração direta, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A circulação será permitida apenas para veículos de pequeno porte, mas já deve desafogar o fluxo na rotatória em, pelo menos, 20%. Veículos pesados continuarão contornando a “bola” da Suframa.

*Com informações da assessoria de imprensa