Publicidade
Manaus
Manaus

Em Manaus, cães sofrem maus tratos em casa abandonada na Zona Centro-Oeste

Vizinhos denunciam proprietário de casa abandonada no bairro Dom Pedro I de Manaus, que possui quatro cães no local vivendo sem acesso diário a água ou comida , em meio a sujeira de urina e fezes. Vizinhos reclamam dos maus tratos aos cães e do mau cheiro que a casa exala. 09/07/2012 às 11:00
Show 1
Três dos quatro cães vítimas de maus tratos; o quarto foi encontrado morto no ano passado
Bruno Strahm Manaus

Vizinhos de uma casa abandonada, localizada na rua Wenceslau Braz, no bairro Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste de Manaus, denunciam o proprietário por manter três cães em condições precárias no local.

Eles dizem que o dono dos cães vai até a casa somente aos sábados para dar ração e água para os animais, e que durante toda a semana eles ficam ao relento, sem alimento, debaixo de sol e chuva e com o chão repleto de urina e fezes, exalando um forte odor ao redor da casa. Um dos três cães vive acorrentado o tempo todo, sem chance de se locomover pela área disponível

Segundo a ativista pelo direito dos animais, Erika Schloemp, o proprietário dos animais já responde a três processos por crimes ambientais: "Sempre que é denunciado, ele vai até a casa, limpa toda a área e dá fim nos cadáveres dos animais. Foi assim que aconteceu com o cão anterior, que era uma mistura de pitbull com sharpei. Os vizinhos têm que se acostumar com o cheiro putrefato de cadáver de cachorro. A casa é um verdadeiro depósito de lixo e está completamente destruída. Infelizmente os processos contra ele não avançam, não chegam a passar a vara do meio ambiente", denuncia.

Ao saber da denúncia, a reportagem do Portal acritica.com entrou em contato com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar que informou que deslocaria uma viatura de patrulhamento para verificar a situação no local.

Os entrevistados não tinham o contato do proprietário da residência.