Publicidade
Manaus
Manaus

Em Manaus, Implurb embarga e multa construção feita em área de proteção ambiental

Edificação está localizada dentro do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu. No local, tratores realizavam aterro e terraplenagem ao lado de mata ciliar. Proprietário foi notificado a fazer demolição da casa 16/08/2014 às 17:58
Show 1
Construção embargada fica localizada dentro do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Uma construção feita dentro do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu foi embargada e multada na manhã deste sábado (16). A edificação fica localizada na rua Raimundo Vanderley Lasmar, loteamento Parque Rouxinol, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O proprietário foi notificado a fazer demolição voluntária.

De acordo com o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), a obra não possui licença e ocupa área institucional, de preservação e protegida pelo Código Ambiental. O Corredor Ecológico é formado, em sua maioria, por mata ciliar que abrange as Zonas Norte, Centro-Sul e Leste, além de abrigar animais silvestres.

No local, fiscais do órgão constataram a presença de um trator fazendo aterro e terraplenagem. A edificação irregular possui dois pavimentos em construção no mesmo lote, sendo que um deles está em fase final de conclusão. Com o embargo, a obra deve ser imediatamente paralisada e o proprietário notificado a fazer demolição voluntária.

De acordo com o órgão, caso o proprietário não cumpra a determinação de retirada da edificação do local, estará sob pena de demolição administrativa, prevista no Código de Obras.