Publicidade
Manaus
ATÉ O MOMENTO

Em nota, Comitê confirma quatro mortes em rebelião na Vidal Pessoa, em Manaus

O documento diz ainda que há um interno em um hospital de Manaus e dois que "não apareceram na contagem". 08/01/2017 às 17:13 - Atualizado em 08/01/2017 às 17:15
Show avidal033
Rebelião aconteceu na madrugada deste domingo. Foto: Gilson Mota/ Free Lancer
acritica.com Manaus

Em nota, o Comitê de Gerenciamento de Crise afirmou que até o momento quatro mortes foram confirmadas após rebelião na cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, na madrugada deste domingo (8). O documento diz ainda que há um interno em um hospital da cidade e dois que "não apareceram na contagem".

"Por volta das 15h20 deste domingo (8), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar finalizaram o procedimento de contagem de presos na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP). A contagem confirmou o número de quatro óbitos, um interno encaminhado para o hospital e dois internos que não apareceram ainda na contagem", afirma a nota.

Em outro trecho do documento enviado a imprensa, o Comitê diz que a Seap e a Polícia Militar realizam buscas "dentro da unidade e no perímetro da Cadeia Pública, que segue com policiamento reforçado".

"O Comitê destaca que todas as ações nas unidades prisionais estão sendo acompanhas pelo Ministério Público do Estado (MPE), Tribunal de Justiça, Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil e outros órgãos do Estado".

Sobre o preso hospitalizado
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), informa que o preso Douglas Costa Mesquita, 27 anos, deu entrada no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto por volta das 5h da manhã deste domingo, 8 de dezembro, com ferimento no abdômen e logo foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde passou por procedimento bem sucedido. O preso segue em quadro clínico estável na enfermaria da unidade de saúde.