Publicidade
Manaus
Manaus

Em treino aberto, José Aldo manda recado para adversário

Amazonense prometeu arrancar o crânio de Chad na luta de sábado do UFC Rio 142 12/01/2012 às 08:51
Show 1
Amazonense saiu vencendo no duelo verbal e arrancou aplausos dos cariocas
Nathália Silveira Manaus

Sombra, água fresca, muita mulher bonita  e provocações “esquentaram” nesta quarta-feira o  treino aberto do UFC Rio 142, que aconteceu na praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Os quatro lutadores que farão as duas lutas principais,  José Aldo e o adversário Chad Mendes, bem como Vitor Belfort  e seu oponente Anthony Johnson,  alucinaram um público de duas mil pessoas. E Aldo, claro, tratou logo de mandar recado para o americano e esbanjar confiança para mo combate.

“Esse cinturão ninguém tira de mim. Só saio de lá de cima sem ele, morto. Vou lutar em casa e defender o meu filho, que é esse cinturão. Não tem chance de eu perder essa luta”, decretou o brasileiro.

“Treinei bastante. Na hora da luta, vai ser porrada. Vou arrancar a cabeça dele (Chad) fora”, ameaçou.

Invicto no MMA, com 11 vitórias em 11 lutas, o adversário de José Aldo, o americano Chad Mendes, mostrou em seu treino que pretende dominar a agressividade de seu oponente através do boxe, e abusando dos contragolpes.

“ Não me preocupo com a pressão da torcida. É uma luta para a qual me preparei a minha vida inteira. Estou empolgado em estar no Rio de Janeiro disputando o título contra um astro como José Aldo. Estou pronto para tudo. Já enfrentei faixas pretas de jiu-jítsu, como Rani Yahya e fui bem”, ressaltou Mendes.

O primeiro lutador a subir ao palanque para realizar seu treino aberto foi o americano Anthony Johnson, anunciado pela linda ring girl Arianny Celeste, que deixou o shortinho de lado e aderiu à moda praia brasileira, optando por  um biquíni pra lá de sensual, que, com toda certeza, chamou mais atenção do que  Johson, auxiliado pelo brasileiro Jorge Santiago em sua movimentação.

Johson mostrou muita força nos takedowns e elasticidade nos chutes altos. O americano soma ao longo de sua carreira dez vitórias e três derrotas.

“Acho que a experiência do Vitor não fará tanta diferença na luta. Vitor é humano, e eu não temo nenhum ser humano no mundo. Estou pronto para vencer aqui no Rio”, afirmou o lutador dos médios.

Belfort
Iniciando seus trabalhos com movimentos de wrestling, Vitor Belfort foi aclamado. Ele, que coleciona 20 vitórias e nove derrotas na carreira, garante que está preparado para dar o seu melhor. 

“Só queria agradecer a todos que fazem parte do UFC e do MMA no Brasil.  O que eu tenho que fazer é dar o meu melhor para os que investem na minha carreira, que são os fãs. Estou como uma flecha mirando o alvo”, afirmou Belfort.

Coletiva
A programação dos lutadores até sábado para  o UFC 142 está movimentada. Começando hoje pela  coletiva de imprensa, que será realizada no  Copacabana Palace,  a partir das 11h (horário Manaus), com a presença de José Aldo, Chad Mendes, Vitor Belfort e Anthony Johnson.

Pela tarde é a vez dos monstros da luta, Jon Jones, Júnior "Cigano" dos Santos e as Octagon Girls, comparecerem a um evento na Quadra de Samba da Mangueira.  Ás 17h haverá uma sessão de autógrafos com Demian Maia, em São Paulo.

Na sexta pela manhã é a vez do HSBC Arena receber a pesagem oficial do evento. Já às 14h é a hora dos fãs fazerem a festa, pois vão ter a oportunidade de conhecer os lutadores convidados do UFC que estão na cidade: Júnior "Cigano", Lyoto Machida, Wanderlei Silva, Rogério "Minotouro" Nogueira, Gray Maynard e Diego Brandão.