Publicidade
Manaus
Manaus

Em um mês, 11 toneladas de resíduos são recolhidas do FIFA Fan Fest e no entorno da Arena

Iniciativa reuniu 44 catadores do projeto Coleta Seletiva Solidária, da Prefeitura. Segundo a Semulsp, materiais são recicláveis e reutilizáveis  15/07/2014 às 15:58
Show 1
Ação contou com 44 catadores que recolheram 11.858,414 kg de resíduos
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Em um mês, catadores do projeto Coleta Seletiva Solidária recolheram 11.858,414 kg de resíduos na FIFA Fan Fest™, realizada no Complexo Turístico Ponta Negra, e no entorno da Arena da Amazônia. Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), os materiais são resíduos recicláveis e reutilizáveis.

O projeto de coleta faz parte de um convênio do Governo Federal com a Prefeitura de Manaus, envolvendo 44 catadores, representantes de 15 associações que já atuavam na coleta seletiva de Manaus. A iniciativa faz parte da Agenda de Sustentabilidade da Copa 2014 do Governo Federal e tem como proposta promover a separação correta para a reciclagem de resíduos. 

Os trabalhadores receberam apoio técnico e operacional da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), o que inclui equipamentos de segurança, alimentação, transporte e remuneração de acordo com o convênio. 

Os serviços prestados pelas cooperativas de catadores compreendem a coleta, segregação e armazenagem (provisória nos containers disponibilizados exclusivamente para esse fim).

*Com informações da assessoria de imprensa