Publicidade
Manaus
Cotidiano, Transporte coletivo, Ônibus, Saúde, Câncer de Mama, Eucatur, Outubro Rosa

Empresa de transporte coletivo adere à campanha Outubro Rosa em Manaus

Além de um coletivo envelopado, no período de 29 a 31 de outubro os demais carros da Eucatur estarão circulando pelas ruas da cidade com uma fita de cor de rosa presa ao retrovisor, representando o laço símbolo da campanha 25/10/2012 às 17:11
Show 1
Batizada de "Uma viagem contra o câncer de mama", ação pretende alcançar passageiros e funcionários da própria empresa
acritica.com Manaus

Um ônibus da linha 640, envelopado na cor rosa, irá levar informações aos usuários do sistema de transporte coletivo em Manaus, sobre o câncer de mama, na próxima segunda-feira (29). A ação da empresa Eucatur, batizada de “Uma viagem contra o câncer de mama”, de acordo com a Relações Públicas da empresa, Nara Picanço, 28, foi a forma encontrada para aderir ao movimento Outubro Rosa.

Além do ônibus envelopado, no período de 29 a 31 de outubro os demais carros da empresa estarão circulando pelas ruas de Manaus com uma fita de cor de rosa presa ao retrovisor, representando o laço da referida cor, símbolo da campanha.

A escolha da linha 640, explica Nara, se deu pelo fato dela ser uma das que apresentam o percurso mais extenso de viagem, saindo do Terminal 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, passando pela Cidade Nova, Zona Norte, e todo o corredor da avenida Torquato Tapajós em direção ao Centro da cidade.

“A expectativa de abrangência da nossa ação é muito grande”, observa Picanço. Nos horários normais a linha circula com uma media de 100 passageiros, e nos momentos de pico em torno de 200 usuários são atendidos pelo 640.

Também será distribuído entre os passageiros da linha um material informativo sobre a importância dos exames e da prevenção ao câncer de mama – cedido pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Além dos usuários do sistema de transporte coletivo, as funcionárias da empresa, informa Nara, também participarão de palestras e atividades relacionadas ao tema.