Publicidade
Manaus
Manaus

Empresa denuncia furtos no aeroporto de Manaus

Proprietário da LocarAlpha, Bernard Teixeira, diz que teve um carro furtado do local e quatro tiveram peças levadas 18/04/2012 às 08:55
Show 1
Espaço pertence à Infraero, que terceiriza o serviço de administração do estacionamento; empresa responsável garante que não foram registrados crimes
Maria Derzi Manaus

A dois anos da realização da Copa do Mundo em Manaus, uma das sedes do evento no Brasil, uma briga entre duas empresas que atuam no aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado na avenida Santos Dumont, 1350, Tarumã, Zona Oeste de Manaus, coloca em dúvida a segurança do estacionamento rotativo em funcionamento no local.

De um lado, o proprietário da empresa LocarAlpha, que aluga automóveis para passageiros e residentes, Bernad Teixeira, afirma que vem ocorrendo furtos constantemente na área do estacionamento, pertencente à Infraero, mas arrendado à empresa Info Park Estacionamentos e Sistemas. Do outro, os proprietários do estacionamento garantem que o local é seguro e que nenhum furto ocorreu dentro do local.

Segundo o empresário Bernard Teixeira, ele está prestes a retirar sua locadora do aeroporto Internacional Eduardo Gomes em virtude dos furtos.

“Eu pago R$ 25 mil pelo aluguel da loja e mais R$ 3 mil pelo estacionamento dos carros e ainda estou tendo prejuízos com o furto dos veículos. Um dos meus carros foi furtado de dentro do estacionamento e ninguém se responsabilizou. Semana passada, foram furtados steps e outras peças de quatro veículos meus que estavam estacionados lá. Isso é um absurdo”, disse o empresário.

Bernard disse que faz parte do serviço do estacionamento manter o veículo em segurança.

“Pago uma quantia muito alta para manter o veículo em segurança, mas isso não vem ocorrendo. Quando meu carro foi furtado, pedi à direção do estacionamento as imagens das câmeras de vigilância, mas eles dizem que não têm as imagens porque a câmera estava quebrada. Isso não pode acontecer”, completou.

Bernard apresentou o boletim de ocorrência do furto das peças do carro e a supervisora da empresa ingressou com um relatório de ocorrência junto à direção da Info Park, informando que o furto teria ocorrido dentro do estacionamento e solicitando providências.

Infraero
A assessoria de imprensa da Infraero enviou a seguinte nota. “Informamos que não recebemos nenhum comunicado de registro de furto em veículos nos estacionamentos do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Informamos, ainda, que a empresa concessionária é responsável pela exploração do serviço e segurança da área”.

Sumiço de chave
O representante da empresa Info Park Estacionamento e Sistemas, Cícero Costa, disse que a área correspondente ao estacionamento de veículos de locadoras tem acesso controlado pelas mesmas e a Info Park não tem ingerência nesse controle. Cícero declarou que no registro realizado no dia 1º de fevereiro de 2012, há a informação de que  a chave do veículo supostamente furtado desapareceu da loja do denunciante, mostrando a inexistência do furto no estacionamento. Em seu site na Internet, a Info Park oferece serviços de Acesso, Vallet (VIP) e CFTV monitorado e gravado em tempo real, 24h, eletronicamente.