Publicidade
Manaus
furto energia

Empresa identifica dois estaleiros suspeitos de furtarem energia elétrica em Manaus

A Eletrobras Amazonas Energia enviou fiscais que foram acompanhados de policiais civis aos dois estaleiros e identificaram a ocorrência de furto de energia elétrica 09/02/2012 às 10:59
Show 1
Os estaleiros acusados de roubarem energia de empresa estão situados na Zona Leste de Manaus
Cassandra Castro Manaus

Dois estaleiros localizados no km 11 do Ramal do Brasileirinho em Manaus foram fiscalizados na tarde dessa quarta-feira (08) por equipes de fiscalização da Eletrobras Amazonas Energia em conjunto com o 4º Distrito Integrado de Polícia (4º DIP) e Instituto de Criminalística (Incrim).

No primeiro estaleiro identificado por CHP Construções Navais Ltda, a polícia encontrou três transformadores de 225 KVA que estavam interligados clandestinamente na rede primária de distribuição da Eletrobras Amazonas Energia, sem qualquer tipo de medição.

Ao perceber a presença da polícia, um dos funcionários tentou desligar o circuito que alimentava os três transformadores, mas logo foi abordado pelos policiais. O proprietário do estabelecimento tentou fugir do local, mas foi impedido pela polícia.

No segundo estabelecimento, identificado por DMN Estaleiros, apesar de possuir um medidor, o desvio de energia foi detectado com a presença de um transformador clandestino de 225 KVA.

Ambos os estabelecimentos tiveram a energia desligada pelas equipes de fiscalização da Eletrobras Amazonas Energia. A empresa ainda vai avaliar o quantitativo do prejuízo decorrente do furto de energia elétrica que era praticado pelos dois usuários clandestinos, mas estima um valor aproximado de 1.056.702 kwh equivalente a R$ 253 mil.

No total, seis pessoas foram notificadas pela polícia a prestarem esclarecimentos em audiência. Elas poderão ser indiciadas pelo crime de furto de energia.