Publicidade
Manaus
Cotidiano, Eletrobrás Amazonas Energia, Comunidade, Consumo Consciente, Energia Eletrica

Empresa promove curso de consumo consciente de energia, em Manaus

Bairro Parque São Pedro, oriundo de uma ocuapação irregular de terras, foi o priomeiro a ser beneficiado com o projeto, da Amazonas Energia 08/07/2012 às 20:17
Show 1
Moradores do Parque São Pedro receberam orientações sobre o consumo consciente de energia
acritica.com Manaus

Moradores da comunidade São Pedro, na Zona Norte de Manaus, participaram nesse sábado (7), do último ciclo do curso de Eletricidade Básica. A ação faz parte do ‘Projeto de Geração de Trabalho e Renda em Comunidades’ do Plano de Ação de Sustentabilidade e de Meio Ambiente da Eletrobras Amazonas Energia. Ao todo, 15 pessoas (entre homens e mulheres) concluíram o curso que teve duração de 40 horas e foi realizado gratuitamente.

O projeto tem como objetivo promover a capacitação dos moradores para a utilização da potencialidade local, buscando criar oportunidade de trabalho e melhorar a qualidade de vida da população, além de gerar renda e reduzir a pobreza.

"Sempre que aparece oportunidade de qualificação como essa, eu aproveito. Esse curso foi ótimo para o meu curriculum e eu sei que, quando surgir uma vaga no mercado, estarei pronta e capacitada", declarou a dona de casa, Eliçama Cardoso (18).

Para a empresa, o foco do curso, de um modo geral, é o de oportunizar o conhecimento, treinamento com o uso de tecnologia necessária para a inclusão no mercado de trabalho, por meio do potencial econômico da comunidade, além de fortalecer a cidadania dos moradores para que sejam protagonistas do seu próprio desenvolvimento.

"O curso foi realizado por meio de um diagnóstico onde observamos a necessidade de realizar esse trabalho importantíssimo para a geração de emprego e renda para a comunidade", informou Maria Guadalupe Jimenez, coordenadora do Processo Local de Sustentabilidade da empresa.

Durante as aulas, os moradores também puderam contar com palestras sobre consumo consciente, uso seguro de energia e eficiência energética. A previsão da Eletrobras Amazonas Energia é de que o curso venha a ser expandido para outros bairros de Manaus ainda esse ano.