Publicidade
Manaus
PROSAMIM

Empresa promove série de cursos de capacitação para moradores do Prosamim

Presente em Manaus há 11 anos, oferecendo serviços de telecom e segurança, a ENW, além de oferecer cursos de qualificação aos moradores da unidade São Raimundo do Prosamim, também irá disponibilizar link de internet e sete computadores para a biblioteca 04/04/2016 às 15:57
Show 8f7f3af2 a2dc 4519 b95d 7db0f76e4f53
Por meio do projeto Futuro.Você, cerca de 3.000 famílias terão acesso a cursos de finanças pessoais, manutenção de redes, computadores e impressoras, ministrados por colaboradores da ENW (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Uma parceria entre o Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus) e a ENW (EyesNWhere) vai oferecer cursos de capacitação gratuitos para os moradores da unidade São Raimundo.

Por meio do projeto Futuro.Você, cerca de 3.000 famílias terão acesso a cursos de finanças pessoais, manutenção de redes, computadores e impressoras, ministrados por colaboradores da ENW, que prestarão o serviço de forma voluntária, liberados pela empresa em horário de expediente, como se a atividade fosse uma tarefa do dia de trabalho.

“Com os cursos oferecidos, queremos qualificar jovens e adultos, despertando o interesse pelo conhecimento e viabilizando um aumento da renda familiar dessas pessoas” afirma de Amilton de Lucca, sócio-presidente da ENW.

As inscrições serão abertas para todos os moradores da unidade São Raimundo e poderão ser realizadas por meio dos voluntários, junto às assistentes sociais ou por e-mail (futuro.voce@enw.com.br). Embora as primeiras turmas comecem a frequentar os cursos já na segunda quinzena de abril, não há prazo para as inscrições, haja vista o trabalho ser continuado durante o ano todo.

Presente em Manaus há 11 anos, oferecendo serviços de telecom e segurança, a ENW, além de oferecer cursos de qualificação aos moradores da unidade São Raimundo do Prosamim, também irá disponibilizar link de internet e sete computadores para a biblioteca. “Nossa empresa sempre apoiou causas sociais em que nossos colaboradores estivessem envolvidos, mas nunca desenvolveu um projeto próprio”, comenta de Lucca, que viu nessa nova parceria a oportunidade de ajudar a população carente de uma cidade que recebeu sua empresa de braços abertos.

O projeto prevê ainda o custeamento da universidade dos dois jovens que mais se destacarem nos cursos. Esses jovens também serão contratados como estagiários pela ENW. “Esse é o começo de uma ação que temos certeza que se estenderá para todas as unidades do Prosamim. “Queremos cumprir um papel social, permitindo que a população carente se reintegre à sociedade de maneira justa e digna.”

*Com informações da assessoria de imprensa