Publicidade
Manaus
Manaus

Empresário desarma e mata assaltante durante tentativa de roubo em Manaus

O comerciante identificado como Frazão desarmou um dos assaltantes e disparou dois tiros na cabeça dos dois infratores. Um deles morreu e outro continua em estado grave 19/04/2012 às 17:20
Show 1
Ourivesaria é assaltada pela quinta vez em menos de um ano
Thiago Monteiro e Mariana Lima Manaus

Comerciante reage ao assalto, mata infrator e deixa outro gravemente ferido na Zona Leste de Manaus. Segundo depoimentos, o comerciante havia sido assaltado pelo menos cinco vezes desde o ano passado, a última vez foi há duas semanas.

Por volta das 13h10 desta quarta-feira (18), um homem identificado como Maurício Silva Araújo, 35, entrou na Ourivesaria Frazão, localizado na Rua Careiro, São José I, Zona Leste de Manaus se passando por cliente. Minutos depois, outro homem, ainda não identificado, entrou no estabelecimento anunciando o assalto.

Segundo informações da polícia, o proprietário da loja, conhecido como Frazão, desarmou Maurício que estava com uma pistola calibre 38 em mãos. Frazão realizou quatro disparos acertando dois tiros na cabeça de cada um dos infratores.

Maurício Araújo morreu na hora. Segundo informações de familiares, ele era ex-presidiário e tinha saído de casa para procurar emprego. O segundo infrator ainda não foi identificado e está internado em estado grave no Pronto Socorro João Lúcio.

O momento do crime foi presenciado por populares, que aplaudiram a ação.

Frazão deverá se entregar nas próximas horas à polícia, onde será ouvido. Esta foi a quinta vez que ele havia sido assaltado em menos de um ano, sendo o último assalto há duas semanas.

A polícia ressalta que não se deve reagir em caso de assalto.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.