Publicidade
Manaus
Manaus

Empresário que alugou carro utilizado na morte de delegado é preso durante Operação Hórus

Há indícios que o dono da locadora tenha alugado mais de 50 veículos a William, mas os carros teriam sido vendidos pelo estelionatário 18/03/2014 às 17:38
Show 1
Empresário foi preso com o namorado da filha em condomínio
acritica.com Manaus, AM

Durante a Operação Hórus realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (18), o dono da locadora de veículos Macedo Rent a Car, Arlindo Jorge Teles Macedo, 53, foi preso após cumprimento de mandado de prisão em sua residência localizada avenida Coronel Teixeira,  no condomínio residencial Ponta Negra 1, Zona Oeste. Ele é acusado de ter alugado o veículo usado na execução do delegado Oscar Cardoso no último dia 9 de março. O namorado da filha dele, que não teve o nome revelado, também foi detido.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e cumpriu nesta manhã. Segundo a polícia, Arlindo alugou o veículo, um Grand Siena, de cor branca, placa OAH -7732, para William Rocha Bezerra, 26, que também é acusado de estelionato. O carro foi abandonado após ser incendiado pelos atiradores do delegado em um ramal da Zona Leste, um dia após o crime. 

Há indícios que o empresário tenha alugado mais de 50 veículos a William, mas os veículos teriam sido vendidos pelo estelionatário. Destes, 45 veículos foram recuperados pela empresa e um queimado após a morte do delegado. A advogada e filha do empresário, Ana Caroline, confirmou a versão apresentada pela polícia. 

Os suspeitos e outros presos durante a operação, que aconteceu em todas as zonas da cidade, deverão ser apresentados pela Polícia Civil ainda nesta tarde na sede da Delegacia Geral de Polícia, no bairro Dom Pedro.