Publicidade
Manaus
Manaus

Encontro feminino de capoeira tem início hoje em Manaus

O evento, que desenvolverá atividades em Manaus e Careiro de Várzea em dois dias, deseja atrair tanto capoeiristas quanto a população em geral 28/03/2014 às 11:37
Show 1
O alongamento precisa ser praticado, independente dos exercícios físicos
Acritica.com* Manaus (AM)

Começa nesta sexta-feira (28), às 15h, no Ginásio Ninimberg Guerra, localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, s/n. São Jorge, o 12º Meeting Internacional Feminino Educacional, Ecológico e Cultural de Capoeira. O evento, que recebe o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), segue até amanhã (29). 

No sábado, das 13h às 16h30, o encontro será realizado no Careiro da Várzea, a 25 quilômetros da capital. Lá, o público poderá conferir os cursos “A capoeira como ferramenta de defesa do meio ambiente”, “A capoeira como qualidade de vida” e “A participação dos povos indígenas dentro das atividades afro”, além de participar de um aulão aeróbico, roda de capoeira e samba de roda. De acordo com uma das coordenadoras do evento, Júlia Vargas, o objetivo do encontro é atingir pessoas de todas as classes sociais.

“Queremos atingir cerca de 2 mil pessoas com nossas palestras, tanto os capoeiristas quanto a sociedade em geral. Na pauta dos seminários estarão a difusão de forma acadêmica da capoeira e políticas públicas”, informou a coordenadora, que pratica o esporte há 23 anos. Além de Júlia, estão confirmadas nos eventos as mestrandas Adélia Atti (Porto Alegre), Karla Monteassi (Florianópolis) e a contramestre Karine Patrícia (Brasília).

*com informações da Assessoria de Imprensa