Publicidade
Manaus
FOMENTA AMAZONAS 2017

Encontro ensina como microempresas podem vender para órgãos públicos, em Manaus

Inscrições para o “Fomenta Amazonas 2017” podem ser feitas pela internet. Evento acontece nesta quinta-feira (9) 07/11/2017 às 12:33 - Atualizado em 07/11/2017 às 14:12
Show f 0000993666
Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

Com o objetivo de ampliar a participação das microempresas (MEs), empresas de pequeno porte (EPPs) e microempreendedores individuais (MEIs), o Sebrae no Amazonas realiza na próxima quinta-feira (9), a partir das 8h, no hotel Hotel Blue Tree Premium, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, o “Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Públicas”, o Fomenta Amazonas 2017.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no endereço www.sebrae.com.br/amazonas, ou pela Central de Atendimento ao Cliente do Sebrae 0800 570 0800 (atendimento somente em dias úteis e em horário comercial).

Durante o Fomenta, os empresários conhecem todas as condições legais e formais para se tornarem fornecedores de órgãos públicos em geral de todas as esferas da administração (federal, estadual e municipal).

O participante também passa a conhecer seus direitos, deveres e vantagens previstas na Lei Complementar 123/2006, conhecida como Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas o qual estabelece tratamento diferenciado e favorecido aos pequenos negócios em casos, por exemplo, de licitações públicas.

A diretora-técnica do Sebrae no Amazonas, Lamisse Cavalcanti, ressalta que o objetivo principal do Encontro é oferecer orientações gratuitas sobre regras, leis, licitações e oportunidades para os empresários que possuem o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). “Os empresários terão a oportunidade de conhecer melhor como funciona o processo de venda para as instituições públicas; esse é um mercado em grande desenvolvimento no Amazonas atualmente e os empresários precisam estar preparados para participar desse mercado” ressalta a Diretora.

De acordo com dados do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a participação das MPEs nas compras do governo federal vem crescendo desde 2008 e, nos últimos anos, somou 71% das aquisições de até R$ 80 mil feitas pelo governo.

*Com informações da assessoria de imprensa 

Publicidade
Publicidade