Publicidade
Manaus
Encontro acadêmico

Encontro que reunirá prefeituráveis e acadêmicos de Engenharia da UniNorte acontecerá nesta terça (18)

O 'Encontro com os Candidatos a Prefeito de Manaus' tem o intuito de fomentar o debate acerca da projeção do mercado de Engenharia para os próximos 4 anos 04/11/2012 às 12:33
Show 1
As inscrições serão efetuadas no local do evento, que possui entrada franca
Laynna Feitoza Manaus, AM

O Centro Universitário do Norte (UniNorte) realizará nesta terça-feira (18) um debate com os prefeituráveis de Manaus e acadêmicos dos diversos âmbitos de Engenharia da unidade para falar acerca da perspectiva profissional que abrange a categoria.

Intitulado ‘Encontro com os Candidatos a Prefeito de Manaus’, o evento ocorrerá das 18h30 às 22h, no Auditório da UniNorte Laureate (Unidade V) - localizado na rua Frei Lourenço, Centro de Manaus – próximo aos Correios da Praça do Congresso.

Objetivo

O acadêmico Paulo André Silva Freire, que integra a organização do evento e cursa o 4º período de Engenharia Civil na instituição, ressaltou o objetivo da mobilização das turmas de Engenharia da unidade.

“O mercado para a Engenharia está super aquecido, e com esse debate queremos saber como ficará o mercado para os engenheiros após a Copa, por exemplo. Também questionaremos os candidatos acerca de suas propostas relacionadas à estrutura da cidade, como mobilidade urbana, saneamento, entre outras questões do âmbito competente às Engenharias”, confirmou Freire.

Prefeituráveis confirmados e temas abordados

Dos candidatos confirmados no encontro, estão Arthur Virgílio Neto (PSDB), Pauderney Avelino (DEM), Serafim Corrêa (PSB), Vanessa Grazziotin (PCdoB), e Henrique Oliveira (PR).

Dentre os temas que permearão a discussão, estão as propostas de projetos dos candidatos à Prefeitura de Manaus; desafios de Engenharia para a Copa 2014; mobilidade urbana; geração de emprego e renda; desenvolvimento sustentável e meio-ambiente; a revitalização do Centro Histórico; o sistema de transporte Bus Rapid Transit (BRT); e a contratação de engenheiros da cidade de Manaus.

Inscrições

Aos acadêmicos das diversas habilitações em Engenharia da UniNorte interessados em participar do evento, as inscrições serão efetuadas no local do evento, que possui entrada franca. Os participantes receberão certificado ou declaração de 4 horas complementares.