Publicidade
Manaus
Manaus

Enfermeiro dorme ao volante e sofre acidente em avenida na Zona Centro-Sul de Manaus

Segundo a PM, a vítima estava voltando para casa vinda do plantão em um hospital na cidade.  Pelo cansaço, o enfermeiro cochilou na direção do veículo e colidiu com canteiro central 01/05/2014 às 17:02
Show 1
Carro bateu no canteiro central da Avenida Umberto Calderaro, próximo ao Hiper DB
acritica.com Manaus (AM)

O enfermeiro Aston Eduardo Freitas, 37, ficou preso nas ferragens do veículo dele, um Fiat Uno de cor branca e placas JWK 1697, após perder a direção do automóvel, colidir e arrancar uma árvore do canteiro central da avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba), Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Aston teria cochilado enquanto dirigia, e sobreviveu.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 desta quinta (1º), próximo à sede da OAB-AM. O automóvel ficou com carroceria, porta e vidros totalmente destruídos e o enfermeiro teve que ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio e, de lá, foi levado para Pronto Socorro Unimed Nilton Lins, onde recebe atendimentos médicos.

Policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária foram ao local e disseram que a vítima sofreu o acidente porque perdeu o controle do carro após cochilar no volante. O enfermeiro estava vindo do plantão em um hospital na cidade e dormiu devido o cansaço posterior ao trabalho. O carro do enfermeiro foi guinchado e levado para o parqueamento da Prefeitura de Manaus.

Agentes de trânsito do Manaustrans compareceram no acidente e interditaram as duas vias da avenida Umberto Calderaro e, posteriormente, realizaram a contenção do fluxo com cones. Como o óleo do veículo havia vazado e se espalhado na pista, os agentes tiveram que jogar pó de serragem na via. A Polícia Civil investigará o caso.