Publicidade
Manaus
Cotidiano, Haitianos, refugiados, Atham

Entidade pró-haitianos fará rifa visando nova sede em Manaus

A presidente da Atham, a haitiana naturalizada brasileira Marie Ketly Franceschi: sorteio marcado para 14 de abril 13/02/2012 às 08:22
Show 1
A presidente da Atham, a haitiana naturalizada brasileira Marie Ketly Franceschi: sorteio marcado para 14 de abril
Jornal A Crítica Manaus

A Associação dos Trabalhadores Haitianos no Amazonas (Atham) - entidade criada com a finalidade de agrupar e dar assistência aos imigrantes haitianos que chegaram  a Manaus nos últimos seis meses -  vai estar realizando, no próximo mês de abril, uma rifa para sorteio de vários prêmios doados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a rede de supermercados DB. O objetivo da iniciativa é o de arrecadar fundos para viabilizar o projeto de aquisição de uma sede para a entidade, que tem entre as suas metas inserir os haitianos no mercado de trabalho e desenvolver projetos que os integrem à comunidade.

A presidente da Atham, a haitiana naturalizada brasileira Marie Ketly Vibert Franceschi, avisa que os interessados em obter a rifa podem ligar para 8229-5529. O bilhete está sendo vendido ao preço simbólico de R$ 3. “Nossa intenção é aos poucos e, de forma correta, conseguirmos conquistar um espaço que concentre todas as atividades e serviços de assistência, além de termos um local onde possamos desenvolver projetos culturais e esportivos, além da criação de uma cozinha haitiana”, explica.

A data do sorteio da rifa está prevista para 14 de abril, mas ainda não há a confirmação oficial do local em que ocorrerá o sorteio. Serão sorteados uma TV de plasma 42 polegadas, uma máquina de lavar, um ar condicionado, três ventiladores, um rádio e um microondas, todos frutos de doações feitas por empresas e instituições que se sensibilizaram com a situação dos imigrantes na cidade. Hoje, a estimativa é de que 3 mil haitianos estejam vivendo em Manaus, depois de terem saído do seu país, em busca de oportunidades no Brasil.