Publicidade
Manaus
Manaus

Esporte nas comunidades é tema de projeto que aguarda sanção do prefeito de Manaus

Projeto de Lei apoiará instituições comunitárias que tem como objetivo ajudar os moradores por meio do esporte. Futebol, karatê e  jiu-jitsu estão entre as modalidades que poderão ser contempladas 06/06/2014 às 19:04
Show 1
Projeto relacionado ao esporte espera sansão do prefeito Artur Neto.
ACRÍTICA.COM* Manaus (AM)

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei nº173/2013, que institui o Certificado de Instituição Amiga da Infância e do Desporto Manauara para clubes e instituições esportivas da cidade. De autoria do vereador Ednailson Rozenha (PSDB), o projeto agora vai à sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto.

A certificação proporcionará as associações comunitárias a isenção no recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS), a predileção na tramitação de seus projetos perante qualquer órgão da administração direta ou indireta, ou ainda de autarquias e a preferência na execução de programas similares aos de seus fins, num raio de quatro quilômetros de sua sede, quando esses forem de iniciativa municipal.

De acordo com Rozenha, a proposta tem como objetivo apoiar entidades a fomentar atividades nas comunidades por meio do esporte. “É um projeto que visa valorizar comunitários que tiram crianças do rumo do álcool e das drogas e trazem para o esporte com projetos. Com a proposta, o Governo Municipal vai ter como saber quais instituições estão aptas a receber incentivo do poder publico”, explicou Ednailson.

O vereador também salientou que após as instituições de moradores receberem o certificado, o Poder Público Municipal poderá auxiliá-los nos seus projetos. "Projetos com modalidades envolvendo o jiu-jitsu,  futebol, karatê, entre outras, poderão ter um amparo para continuar promovendo o esporte a centenas de jovens”, defendeu Rozenha. 

*Com informações da assessoria de imprensa