Publicidade
Manaus
Manaus

Esquema de segurança e mudanças no trânsito neste réveillon

Aproximadamente 700 policiais ficarão nas proximidades da festa de fim de ano, para fiscalizar e dar segurança à população amazonense que vai passar a virada em um dos principais pontos turísticos de Manaus 31/12/2012 às 12:50
Show 1
A interdição da avenida Coronel Jorge Teixeira, na Zona Oeste, acontecerá em duas etapas, conforme programação anunciada ontem pelo Manaustrans
Bruna Souza Manaus, Am

Nesta segunda-feira (31), último dia do ano, aproximadamente 180 agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estão nas ruas para monitorar e orientar o fluxo de veículos na área da Ponta Negra, que recebe a festa de Réveillon.

Desde as 8h, o fluxo de veículos no sentindo Centro-Bairro da avenida Cel. Teixeira está sendo desviado para a Alameda Alaska, que terá sentido único de circulação, retornando na Alameda Angola até a Av. Cel. Teixeira ao lado do Tropical Hotel. A partir das 16h será proibida a circulação de ônibus coletivos na Ponta Negra.

 Policiamento

A Polícia Militar estará dando apoio à ação e disponibilizará aproximadamente 700 policiais que ficarão nas proximidades da festa de fim de ano, para fiscalizar e dar segurança à população amazonense que vai passar a virada em um dos principais pontos turísticos de Manaus.

Na Zona Leste, 200 policiais militares ficarão em pontos estratégicos onde devem ocorrer as comemorações. A ação é coordenada pelo comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA Leste), Tenente Coronel George Feitosa.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Almir David, policiais farão a proteção da área interditada da praia da Ponta Negra, com o objetivo de evitar a ocorrência de acidentes e afogamentos. O telefone 190 estará em funcionamento para receber chamadas, além dos telefones das linhas diretas.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) vai atuar em todas as zonas da cidade, fiscalizando a documentação dos veículos e condutores em ação conjunta com o Batalhão de trânsito.

Aproximadamente 100 agentes estarão nas ruas e um esquema especial será adotado nas áreas com maior movimentação, entre elas na Ponta Negra, Estrada dos Franceses, Bairro Jorge Teixeira, São José, além das rodovias AM-010, AM-070 e BR-174.