Publicidade
Manaus
Manaus

Estudantes da Zona Rural recebem doação de material escolar

A ação beneficiou cerca de 360 estudantes do ensino fundamental e técnico profissionalizante da escola 28/02/2012 às 20:46
Show 1
Alunos da Zona Rural recebem doação de material escolar
acritica.com Manaus (AM)

Os alunos da Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos, localizada na BR 174, que liga Manaus a cidade de Boa Vista (RR), receberam do Governo do Amazonas mais de 400 kits escolares. A ação, realizada na tarde desta terça-feira (28), foi coordenada pela primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, e beneficiou cerca de 360 estudantes do ensino fundamental e técnico profissionalizante da escola.  

Os kits doados são materiais que não atenderam às exigências do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), durante a Operação ‘Volta às Aulas’, realizada em janeiro deste ano pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM).

Os alunos receberam lápis de cor, cadernos e demais materiais escolares das mãos da primeira-dama, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM-AM).  “Mais uma vez estamos aqui promovendo ações que dão suporte a todo trabalho que a gestão Omar Aziz faz em prol da melhoria da qualidade do ensino, investindo e incentivando os alunos, professores e colaboradores da educação”, destaca a primeira-dama, Nejmi Aziz.

O diretor da escola, Celso Batista, agradeceu o apoio que vai tirar a preocupação das famílias dos internos. “Essa ajuda foi bem vinda porque vai diminuir um pouco a preocupação das famílias que às vezes não tem dinheiro para comprar um caderno, principalmente, dos alunos que estudam no sistema de internato aqui”.

A estudante Ivan Levi, 21, avaliou como positiva a iniciativa do Governo do Estado. “Gostei muito dessa doação porque nossos pais não têm dinheiro para comprar. Eu agradeço muito a ajuda porque vai colaborar para o nosso aprendizado aqui na escola”, disse a estudante.

Com informações da assessoria.