Publicidade
Manaus
Cotidiano,Política,Prefeitura de Manaus,Amazonino Mendes,hospital Sírio Libanês,Cirurgia Cardíaca,ponte de safena,angioplastia,Samuel Hanan, Francisco Deodato

Ex-vice de Amazonino diz que prefeito passa bem

Prefeito de Manaus segue em recuperação no Hospital Sírio-Libanês, e conforme Samuel Hanan,  encontra-se bem 30/08/2012 às 14:25
Show 1
Há 10 dias Amazonino Mendes está internado no Hospital Sírio-Libanês
Márcio Azevedo e Síntia Maciel Manaus

O anúncio da data da angioplastia no prefeito de Manaus Amazonino Mendes, ainda não havia sido divulgada pela equipe médica que o acompanha no Hospital Sírio-Libanês (SP), onde ele se encontra internado desde o último dia 20, até às 14h desta quinta-feira (30).

De acordo com o empresário e ex-vice-governador do Amazonas, Samuel Hanan, que o visitou na manhã desta quinta, Amazonino está recuperando-se bem da cirurgia de implantação de duas pontes de safena a que foi submetido na última segunda-feira (27).

Hanan disse não acreditar na marcação de uma nova cirurgia para esta sexta-feira (31), uma vez que tal procedimento geralmente é marcado com antecedência.

Em uma nota divulgada nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), informa que a recuperação pós-operatória do prefeito Amazonino Mendes é tida como excelente na avaliação da equipe médica que o acompanha no Hospital Sírio-Libanês, conforme os relatos do secretário municipal de Saúde (Semsa), Francisco Deodato, que o acompanha em São Paulo.

Nessa quinta-feira (29) à tarde o prefeito deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um apartamento do hospital, alimentando-se normalmente, sem dor e fazendo fisioterapia respiratória. “O progresso dos resultados positivos é sentido a cada momento”, disse Deodato.

Mesmo a nota salientando que as visitas ao paciente estão restritas por recomendação médica, Amazonino Mendes continua sendo visitado por amigos.

Ainda de acordo com o documento, as equipes que cuidam do prefeito de Manaus, coordenadas pelos Profs. Drs. Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Cesar Ayroza Galvão, Ricardo Botticini Peres e Fábio Jatene, vão continuar acompanhando a progressão do quadro clínico do prefeito até o início da próxima semana. Só após essa avaliação é que será informada a data em que ele será submetido à angioplastia que já está prevista.