Publicidade
Manaus
Manaus

Exposições e palestras marcam Semana do Policial em Manaus

Conforme a programação, neste domingo (22), haverá sarau e exposições de armas e equipamentos, e de livros de autores policiais 21/04/2012 às 23:10
Show 1
Evento fez exposição de armas e equipamentos de uso restrito da polícia, além de palestras
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

A programação em homenagem ao Dia do Policial, que é comemorado todos os anos no dia 21 de abril, marcou este sábado (21) - feriado de Tiradentes, com exposição de armas e equipamentos de uso restrito da polícia, simulação de perícia e exposição de um veículo do programa Ronda no Bairro.

O evento contou também com exposição de filmes, apresentação de peças e palestras sobre, por exemplo, combate a Pedofilia e Bulling. Conforme a programação, neste domingo (22), haverá sarau e exposições de armas e equipamentos, e de livros de autores policiais.


Público se atentou à exposição de armas de uso restrito da polícia. (Fotos: Thiago Gonçalves)

Durante as apresentações os visitantes se mantiam curiosos sobre os armamentos expostos, além de participarem com opiniões sobre os assuntos abordados nas palestras, temas ligados a segurança das pessoas, e a importância do policial para a sociedade.

A Semana do Policial é uma realização da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), pelo segundo ano consecutivo. A Semana é realizada em um shopping da cidade, localizado entre as avenidas Mário Ypiranga Monteiro e Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.