Publicidade
Manaus
Manaus

'Faixa Liberada' ganha novo dia na Ponta Negra

Projeto da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), tem o objetivo de levar qualidade de vida à população. 20/03/2013 às 21:12
Show 1
O projeto ganha mais um dia para práticas esportivas
acritica.com Manaus (AM)

O projeto “Faixa Liberada”, criado em 2009, na Ponta Negra ganhou novo espaço nesta quarta (20). A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) decidiu ampliar e liberar a área todas as quartas-feiras, das 17h às 21h, para o público usufruir da pista reservada de cinco quilômetros.

Atualmente, a faixa já é liberada aos domingos. O objetivo do projeto é levar qualidade de vida à população. “A ideia é criar a cultura da prática esportiva. Desde o início do projeto, várias pessoas começaram a criar este hábito pelo Faixa Liberada”, destacou o secretário municipal de desporto e lazer, Fabrício Lima.

O trajeto fica entre o Tropical Hotel e o retorno no Condomínio Jardim das Américas. A via sentido Bairro – Centro foi interditado. O projeto também traz parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde, Detran-AM e Manaustrans. A próxima inserção do projeto será na Avenida das Torres.

Ciclofaixas

No último domingo (17), o percurso da Ciclofaixa iniciou na Avenida Getúlio Vargas com a Rua Ramos Ferreira, seguiu até a Avenida Sete de Setembro (esquina com o colégio Estadual), contornou a Praça da Polícia pela José Paranaguá com Floriano Peixoto e voltou à avenida Getúlio Vargas.

O trajeto ocupou toda a faixa direita da Avenida Getúlio Vargas e contou com dez agentes de educação do Detran-AM e mais dez coordenadores e professores da Semdej, que garantiram a segurança e o conforto dos motoristas, pedestres e ciclistas que passavam pelo local.

Ciclovias

Junto a este projeto, há uma movimentação no sentido de implantar ciclovias em avenidas que tem grande fluxo de veículos. O projeto está sendo analisado pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), mas a expectativa é que o projeto seja feito juntamente com as obras do Monotrilho e BRT, para a Copa de 2014.