Publicidade
Manaus
Manaus

Falta de água atinge bairro do São Jorge na Zona Oeste de Manaus

Moradores reclamam que estão sem receber água em suas casas desde a madrugada de quarta-feira (22,). A empresa Manaus Ambiental reconhece o problema e alega que a causa foi o estouro de uma adutora 23/08/2012 às 22:40
Show 1
Moradores da Zona Oeste estão sem água desde quarta-feira (22)
Bruno Strahm Manaus (AM)

O bairro de São Jorge e outros conjuntos adjacentes da Zona Oeste de Manaus estão desde a madrugada de quarta-feira (22) sem o recebimento de água nas torneiras. As reclamações foram feitas pelos próprios moradores.

De acordo com os moradores  Lucas Oliveira e Gezy Ramos, na rua Padre Severo, próximo à avenida principal do São Jorge, a falta d'água obrigou  os moradores a compar água de poços artesianos próximos.

“Estava me preparando para ir trabalhar de manhã quando percebi que não saía água do chuveiro para tomar banho e nem das torneiras. Está horrível, tive que comprar água dos vendedores que passam aqui na frente. Estou racionando um galão de 20 litros para tomar banho, preparar comida e beber”, desabafou o assessor de comunicação Lucas Oliveira

Gezy Ramos afirma que não é a primeira vez no mês que falta água no bairro este mês. “Deste o começo de agosto foram ao menos três vezes, pela tarde ou de manhã. Mas esta é a vez que mais está demorando em voltar. Eu também trabalho por aqui e garanto que até as proximidades da Avenida Constantino Nery está faltando. Na drogaria que trabalho nós estocamos água comprada para servir os clientes”, afirma a assessora comercial.

Manaus Ambiental

O órgão responsável pela distribuição de água em Manaus, a Manaus Ambiental, informou em nota enviada ao Portal acrítica.com que o problema foi em uma adutora rompida. A empresa informou que a normalização do abastecimento de água foi iniciada às 14h de quinta-feira (23).

“Devido a uma obra irregular localizada na Rua do Bombeamento, Compensa (Zona Oeste), ocorreu nesta última quarta-feira (22), o rompimento de uma adutora de 500 milímetros de diâmetro. Técnicos da Manaus Ambiental iniciaram os serviços de reparo nesta rede de forma imediata, à 01h da madrugada ainda na própria quarta-feira, tendo sido finalizados ao meio-dia desta quinta-feira (23). A normalização do abastecimento de água ocorrerá de forma gradual em um prazo de até 24 horas, iniciando-se após o término dos serviços de reparo na adutora.”

Até o fechamento desta reportagem, a normalização do serviço de distribuição pelo bairro ainda não havia sido concluída.