Publicidade
Manaus
Manaus

Família de assaltantes aluga casa de policial e acaba presa

Pai, mãe, filho e um casal de comparsas foram presos com carros roubados, armas, joias, remédios para animais, soro, seringas e tesouras de procedimentos cirúrgicos. Eles alugaram uma casa que tem como proprietária a mãe de um policial federal 08/11/2012 às 15:45
Show 1
O caso foi registrado no 12° DIP e a quadrilha será encaminhada a cadeia pública
Bruna Souza Manaus, AM

Bando especializado em roubo de veículos usou uma casa alugada para adulterar placas. Mas, eles não contavam com o fato da proprietária do imóvel ser mãe de um policial federal. Após serem flagrados por ela modificando placas de dois carros eles foram presos.  

A mãe do policial, que não quis se identificar, alugou uma casa no bairro da União, Zona Centro-Sul. A senhora relatou ao filho as atitudes suspeitas. Ele iniciou uma investigação e confirmou que os carros eram roubados.

A família que alugou o imóvel era especializada em roubo de veículos, residências e estabelecimentos comerciais.

Nomes

Almir da Silva Carvalho, 48, a mulher dele Maria Iemanjá Ataíde de Carvalho, 43, e o filho Anderson Ataíde Carvalho, 25, além de Daniel Muniz Ferreira, 21, e Pâmela Soares de Oliveira, 23, foram presos por policiais militares da 23° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta quarta-feira, 07, e foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira (08).

Com eles foram apreendidos 2 revólveres, calibre 38, com onze munições intactas, uma faca, várias chaves, 6 televisores, sendo  três TVs LCD e mais três  de 29 polegadas, dois coletes balísticos, um notebook, cinco documentos de veículos, nove celulares e vários remédios para animais, além de soro, seringas e tesouras de procedimentos cirúrgicos.

A família também estava com dois véculos roubados, um Corola de cor prata, placas OAJ- 9989, um modelo Strada, placas OAE-5439, mais R$1. 027 em espécie, joias, bolsas, caixa de som, furadeira, entre outros objetos roubados de vítimas.

Até o fim da manhã desta quinta (08) nenhuma vítima compareceu no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para fazer o reconhecimento da quadrilha. O delegado Caio César solicitou que as vítimas que reconhecerem alguém do bando compareça na delegacia para ajudar nos procedimentos policiais e retirar seus objetos roubados com a devida identificação.

Os suspeitos vão responder por receptação, formação de quadrilha e porte irregular de arma de fogo e serão encaminhados a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Passagens pela polícia

Almir Carvalho é ex-presidiário e possui quatro passagens na polícia, um por crime de trânsito, um furto e uma receptação em 2008 e mais uma passagem por receptação em 2009.

O filho do casal Anderson Carvalho tem passagem por roubo e furto em 2008, receptação em 2009 e roubo em 2009. Maria Iemanjá foi presa em 2011 por roubo.