Publicidade
Manaus
Manaus

Família oferece R$ 500 por devolução de cachorro perdido

O cachorro Linkinho, da raça Pinscher, está desaparecido desde segunda-feira (07), e foi visto pela última vez na casa da mãe da dona, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul da cidade 11/04/2014 às 15:37
Show 1
Cachorro desaparecido em Manaus
Lucas Jardim Manaus (AM)

Um cachorro da raça Pinscher, desaparecido desde segunda-feira (07), é a maior causa de preocupação de Bia Medeiros, de 25 anos. “Ele era a alegria da casa. Quando chegamos da rua, eu e meu marido não estamos conseguindo conversar, tamanha a falta que ele faz”, confessa Bia.

O cachorro, que atende pelo nome de Linkinho, tem um histórico de oscilações hormonais e, quando teve uma inflamação aos sete meses de idade, o veterinário que monitora a sua saúde sugeriu uma castração. “Antes da castração, [eu e meu marido] nunca tivemos problema em deixá-lo sozinho em casa. Com a operação, como havia o perigo dele arrancar os pontos sozinho, passamos a deixá-lo na casa da minha mãe, na Colônia Oliveira Machado”, explicou ela.

“No dia 7, liguei pra minha mãe para tratar sobre outro assunto e ela falou logo: o cachorro sumiu. Larguei tudo o que eu estava fazendo e eu rodei a Colônia [Oliveira Machado] toda. Não havia sinal dele”, disse Bia. Ela alega não ter pistas, mas refuta a hipótese de atropelamento, pois “se tivessem atropelado ele, eu teria achado o corpo. Olhei por todo o bairro”.

Ela não rejeita a hipótese de má-fé. “Isso aconteceu na segunda. Hoje é sexta. Postei em tudo quanto foi canto. O que acho é alguém pegou ele, está vendo meu sofrimento e não quer devolvê-lo. Desde segunda, o que mais recebi foram ligações de pessoas passando trote e outras dizendo que eu deveria simplesmente comprar outro cachorro”, considerou a dona do animal.

Ela contou ter contratado um carro de som anunciando uma recompensa em dinheiro pela devolução do bicho pelos bairros Colônia Oliveira Machado, Morro da Liberdade, Educandos e Santa Luzia (Zona Sul de Manaus), até agora sem sucesso.

“Estou oferecendo R$ 500 pra quem me devolver mas ele vale bem menos que isso. Estou oferecendo esse valor porque, pra mim, ele não tem preço. Ele é um cachorro doente, me preocupo com os pontos que ainda não retirados dele. Ele é meu amor, e meu marido e eu o consideramos nosso filho. Eu até compro outro Pinscher pra pessoa, esse não é o problema, só quero meu cachorro de volta”, completou.

Caso você saiba o paradeiro desse Pinscher, ou possa dar alguma pista de onde ele esteja, você pode ligar para o telefone 9312-3421.