Publicidade
Manaus
Manaus

Família, Suhab e Corpo de Bombeiros disputam área verde

Segundo um funcionário da Suhab identificado apenas como Diógenes, o local foi doado ao Corpo de Bombeiros, que construirá na área uma unidade de atendimento 19/10/2012 às 08:45
Show 1
Os homens do Corpo de Bombeiros realizaram limpeza e capinaram o local
acritica.com Manaus

Uma área verde que abriga vários animais silvestres, incluindo o Sauim de Coleira, localizada na Avenida das Torres, zona Norte de Manaus, foi motivo de desentendimento entre a família de Maria Emília Souza Borghi, 65, técnicos da Superintendência de Habitação (Suhab) e homens do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (18).

De acordo com José Carlos Borghi, 37, o terreno pertence à sua família há pelo menos 30 anos e nesta manhã teria sido invadido pelos homens da Suhab e do Corpo de Bombeiros.

Conforme explicou José Carlos à reportagem do Jornal A Crítica, sua mãe possui documento de posse da área expedido pela própria Suhab, mas no momento do impasse o documento não foi apresentado. Ele também não soube precisar o tamanho da área.

Segundo um funcionário da Superintendência de Habitação identificado apenas como Diógenes, a área verde na verdade pertence ao Estado, e estaria sendo pleiteada pela família da dona Maria Emília de forma indevida. Diógenes disse ainda, que o local foi doado ao Corpo de Bombeiros, que construirá na área uma unidade de atendimento.

Suhab

A Superintendência de Habitação informou, que o terreno realmente pertence a Suhab. Foi feito uma concessão especial de uso para afins de construção da Central de Remoção Inter-Hospitalar do Corpo de Bombeiros com área de 7.416 metros quadrados.

De acordo com os documentos da Suhab, o terreno que pertence à família esta localizado em outro trecho, longe da Avenida da Torres. Situado na Rua Pintassilgo, lote 1, Conjunto Cidade Nova II etapa núcleo 2, que consta no processo de compra e venda feito pela família junto à Suhab.