Publicidade
Manaus
Manaus

Famílias da área da Zona Oeste afetadas pela cheia são cadastradas pela Prefeitura de Manaus

O trabalho reforça o que vem sendo feito desde o final de março, pela prefeitura, na assistência às famílias que tiveram as casas alcançadas pela subida do nível das águas do rio Negro 06/05/2012 às 20:13
Show 1
Defesa Civil visita moradores de áreas alagadas em Manaus para realizar cadastramento
acritica.com Manaus

Equipes da Defesa Civil municipal cadastraram na manhã deste domingo (6), novas famílias nas ruas 1º de Maio e Humberto de Campos e imediações no bairro São Jorge, Zona Oeste. A ação contou também com equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e com apoio do grupo de voluntários Suçuarana.

O trabalho reforça o que vem sendo feito desde o final de março, pela prefeitura, na assistência às famílias que tiveram as casas alcançadas pela subida do nível das águas do rio Negro.

“Estamos fazendo o monitoramento permanente da situação em todas as áreas da cidade diretamente afetadas. Só na manhã de hoje, 142 casas foram incluídas no cadastro e receberão assistência do município”, assegurou o subsecretário da Defesa Civil do município, coronel Ary Renato.

O cadastramento está sendo feito com o acompanhamento da associação de moradores do São Jorge, para evitar a ação de oportunistas. O vice-presidente, Francisco Nazaré, o “Chicão”, apelou para a consciência da comunidade.

“Estamos pedindo que apenas aqueles que realmente estão tendo problemas se apresentem ao pessoal responsável pelo cadastro. Estamos atentos para impedir que pessoas que não precisam se aproveitem da situação”, garantiu Nazaré.

A subida no nível das águas do Rio Negro já afetou, também, ruas da área central da cidade. Nas ruas dos Barés e Barão de S. Domingos, a prefeitura começou a construir pontes metálicas para facilitar o acesso de comerciantes e consumidores, porque a água já invadiu as duas pistas.

No último sábado (5), a cota do rio estava em 29,42m. A média de subida das águas está em torno de 5 a 6 centímetros por dia.