Publicidade
Manaus
Manaus

FCecon lança edital para inscrição na 2ª edição do programa de apoio à iniciação científica

Conforme o regulamento, estão aptos a participarem, estudantes acima do 4º período de qualquer curso na área da saúde, independente da instituição de ensino, os quais serão orientados por mestres e doutores da FCecon 26/06/2012 às 12:40
Show 1
FCecon Amazonas
acritica.com Manaus (AM)

A Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) lançou, nesta terça-feira (26), o edital interno para as inscrições na segunda edição do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic). Serão ofertadas 30 bolsas para alunos de graduação das diversas áreas da saúde interessados no desenvolvimento de pesquisas na área da oncologia. As inscrições estarão abertas entre os dias 11 e 30 de julho na sede da instituição, Rua Francisco Orellana, Bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, sala da DEP - 3º andar.

Conforme o regulamento, estão aptos a participarem, estudantes acima do 4º período de qualquer curso na área da saúde, independente da instituição de ensino, os quais serão orientados por mestres e doutores da FCecon.

O edital traz outros requisitos como ser brasileiro ou naturalizado (quando estrangeiro, ter vínculo permanente), não apresentar vínculo empregatício de qualquer natureza, não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa, estar regularmente matriculado em um curso de graduação em qualquer instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, apresentar disponibilidade de no mínimo 20 horas semanais para o desempenho da atividade proposta, entre outros.

O programa visa despertar a vocação científica dos colaboradores da instituição, qualificar profissionais e estimular o envolvimento de novos parceiros nas linhas de pesquisa da FCecon, o Paic foi lançado na unidade hospitalar ano passado, e teve a adesão de 26 pesquisadores e a expectativa é que esse número seja cada vez mais ampliado.

Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) – idealizadora do projeto no Estado e financiadora das bolsas – a FCecon concluirá, em julho de 2012, a primeira etapa do Paic, cujos projetos deverão ser publicados em revistas científicas e os resultados, fruto de um ano de desenvolvimento, poderão inclusive nortear ações futuras na área da oncologia.