Publicidade
Manaus
Manaus

FCecon participará da Semana Amazonense de Enfermagem

O objetivo é atualizar e capacitar os profissionais da área, promovendo a troca de experiências e instigar o debate sobre os principais temas relacionados à enfermagem 09/05/2012 às 11:32
Show 1
O evento, que tem no Amazonas o envolvimento de oito instituições, é alusivo aos 85 anos da entidade e será realizado de forma simultânea em várias capitais brasileiras pelas coordenações regionais
acritica.com Manaus

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) oferecerá uma programação especial gratuita entre os dia 15 e 16 de Maio, cujas atividades farão parte da 73ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). O objetivo é atualizar e capacitar os profissionais da área, promovendo a troca de experiências e instigando o debate sobre os principais temas relacionados à enfermagem.

O evento, que tem no Amazonas o envolvimento de oito instituições, é alusivo aos 85 anos da entidade e será realizado de forma simultânea em várias capitais brasileiras pelas coordenações regionais. A abertura em Manaus acontece no próximo dia 10, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) às 14h.

No caso do Amazonas, a promoção ficou por conta do Governo do Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), FCecon e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e conta com o apoio do Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra).

Além deles, o evento terá a participação da Escola de Enfermagem de Manaus (Ufam), da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM) e da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), cada um com uma programação específica.

No âmbito nacional, o calendário de atividades ocorre entre os dias 12 e 20 de maio. Contudo, no Amazonas, a programação inicia mais cedo, no dia 10, com solenidade para convidados na Aleam.

Já a abertura oficial da “62ª Semana Amazonense de Enfermagem” ocorre às 8h, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), situada na avenida Carvalho Leal, bairro cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

As atividades regionais encerram dia 18, dois dias antes da finalização da programação nacional.

Na FCecon, serão oferecidas 150 vagas, segundo informações da coordenadora regional do evento, enfermeira Júlia Mônica Benevides.

A Faculdade de Enfermagem de Manaus também utilizará a estrutura da FCecon para o desenvolvimento de suas atividades, as quais acontecem entre os dias 17 e 18 de maio no auditório do 3º andas e nas salas de aula do 5º e 8º andares.

No dia 17, entre 8h e 8h20 acontece a solenidade de abertura e composição da mesa (ABEn, Coren, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e coordenação da Faculdade de Enfermagem). Das 8h20 às 9h, será realizada a Conferência de Abertura, com apresentação do Coral da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A programação pode ser acompanhada no site da FCecon (www.fcecon.am.gov.br).