Publicidade
Manaus
ARTESANATO

Feira Criativa no Parque do Mindu passa a acontecer duas vezes ao mês, em Manaus

A feira é gratuita e tem objetivo de estimular o reaproveitamento de resíduos através da comercialização de produtos artesanais 17/02/2018 às 15:20
Show feira criativa mindu  2
Foto: Divulgação
acritica.com

A Feira Criativa do Parque Municipal do Mindu, em Manaus, iniciativa que visa estimular o reaproveitamento de resíduos através da comercialização de produtos artesanais, vai passar a ter duas edições mensais. Com o sucesso obtido pela iniciativa, a partir deste sábado (17) até o final do ano a feira passa ser realizada sempre nos dois últimos finais de semana de cada mês, aos sábados das 8h às 13h e aos domingos das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

O projeto tem como finalidade proporcionar visibilidade e geração de renda para trabalhadores da economia criativa, por meio da ocupação de logradouros públicos, dentro do Projeto Arte em Movimento, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

“Já tivemos a oportunidade de realizar feiras em outros locais, além de participações em eventos que também são realizados em espaços públicos, dando oportunidade também para músicos locais e de outros estados, e há um ano estamos no Parque do Mindu, agregando a feira aos atrativos do parque”, afirma a coordenadora do projeto, Amanda Guimarães.

Na última edição, nos dias 27 e 28 de janeiro, a feira contou com 29 expositores, com artesanatos variados, floricultura, massagem expressa, área kids, produtos infantis como acessórios e livros educativos. Além da feira, o evento também conta com workshop gratuito, onde são ensinadas técnicas de artesanato, atividades acrobáticas com a equipe “Mexa-se”, com a prática de tecido acrobático, acroyoga e slackline aos domingos.

A parceria da Semmas com o Projeto Arte em Movimento já se consolidou como uma das atrações do Parque Municipal do Mindu, que comemorou o recorde de público, com mais de 130 mil visitantes em 2017. Essa se tornou uma das estratégias da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto para dar visibilidade às áreas protegidas municipais, aproximando-as da população.

Publicidade
Publicidade