Publicidade
Manaus
Manaus

Feira de Aparecida vai receber tendas padronizadas para comercialização de produtos

A proposta, que ainda aguarda aprovação do Governador, pretende tornar as bancas da feira de Aparecida padronizadas, melhorando assim o atendimento e higienização do local. Consequentemente os feirantes comissionados esperam que o volume de visitantes e compradores aumente. 23/07/2012 às 17:44
Show 1
Governo do Amazonas vai disponibilizar bancas padronizadas para os feirantes da tradicional feira do bairro de Aparecida
acritica.com Manaus

A proposta de disponibilizar bancas padronizadas para os feirantes da tradicional feira do bairro de Aparecida, localizada no centro da cidade foi apresentada na manhã desta segunda-feira (23), pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, para os mais de 100 permissionários da feira, durante reunião na sede do Governo do Estado, localizada na avenida Brasil, zona Oeste.

Durante a reunião, foi apresentado o layout final após os feirantes entrarem em comum acordo com os demais representantes da categoria. Serão 147 boxes do ramo de hortifruti, confecções, verduras e peixes nos tamanhos 3x3m, com espaço interno de 1m, com fundo projetado para armazenar os estoques. Conta também com balcão em aço galvanizado para fácil higienização e durabilidade e cobertura em lona PVC antichama.

Na parte de alimentação (refeições e lanches), serão 20 tendas no tamanho 4x4m e espaçamento interno de 2m, com cobertura em lona PVC antichama. Todos esses dois modelos possuem estruturas metálicas fáceis para desmontagem, de maneira que os feirantes poderão levá-las para as outras feiras onde eles também comercializam os produtos.

Para o presidente da Comissão Gestora das Feiras do Prefeito, que engloba as feiras da zona Sul da cidade, localizadas nos bairros de Aparecida, Presidente Vargas, Cachoeirinha e Boulevard, Milton Itaru, a padronização vai trazer benefícios para os feirante e clientes.

“Há muito esperávamos isto acontecer. Os trabalhos vão progredir e sei que vai ajudar muitas pessoas a alavancarem nos seus trabalhos, com um lugar onde os clientes terão mais vontade de ir à feira e comprar as suas coisas”, diz Itaru.


A iniciativa de mudança nas bancas é vista pelos feirantes como uma oportunidade de melhorias nas vendas. Jorge Freitas, que comercializa há 24 anos queijo coalho, apontou a questão da higiene como um dos principais benefícios trazidos pela mudança das bancas.

 “Estou muito feliz em receber as barracas novas, principalmente, porque vou ter mais higiene e qualidade com os produtos que vendo toda semana”, finaliza Freitas.

A proposta segue agora para aprovação do governador Omar Aziz para que, posteriormente, aconteça a abertura do processo de licitação e liberação dos recursos.