Publicidade
Manaus
Manaus

Feira em Manaus ajuda estudantes a escolher uma profissão

Mais de 50 atividades, todas gratuitas, serão ofertadas aos participantes 05/09/2012 às 09:30
Show 1
Durante a feira, que ficará aberta das 9h às 22h, estudantes e educadores poderão visitar estandes e participar de atividades
jornal a crítica ---

Escolher um curso profissionalizante ou superior e qual carreira seguir é sempre um dilema para a maioria dos jovens. São tantas as opções e novos mercados que decidir por uma profissão torna-se tarefa cada vez mais difícil. Para atender a esse público, acontece em Manaus, entre 20 e 22 de setembro, a terceira edição da Feira Norte do Estudante, no Manaus Plaza Centro de Convenções, que fica localizado na avenida Djalma Batista, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul.

Como nas edições anteriores - em 2010 e 2011 - todas as atividades oferecidas durante a feira serão gratuitas e os participantes terão à sua disposição mais de 50 atividades, entre palestras, worshops, minicursos, oficinas e bate-papo com profissionais de diversas áreas, além de atividades específicas para professores e gestores educacionais.

Quem já terminou os estudos e quer se reciclar, ou quem está fora do mercado de trabalho e está pensando em mudar de área, também encontrará opções na programação.

Empreendedorismo
Neste ano, o evento terá foco no empreendedorismo e empregabilidade, mas sem perder de vista a importância da escolha a partir das habilidades de cada indivíduo, a chamada vocação.

Durante a Feira Norte do Estudante, serão oferecidas vagas para simulados e testes vocacionais e profissionais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.feiranortedoestudante.com.br , onde também é possível responder enquetes e ler notícias sobre temas relacionados com educação e mercado de trabalho.

Segundo Inês Daou, uma das organizadoras da Feira, o objetivo é oferecer uma programação bastante ampla e que contemple os mais diversos mercados e carreiras. “Queremos contribuir para a escolha do futuro profissional desses jovens e, com isso, contribuir para que nossa região se desenvolva”, destaca.

Atividade
Parte das atividades serão dedicadas às ‘novas carreiras’, como consultoria em planejamento financeiro, biotecnologia, robótica, engenharia de petróleo e gás, coaching e até gastronomia, além de atividades culturais e sorteios de brindes.