Publicidade
Manaus
Manaus

Feriadão altera funcionamento dos serviços de saúde em Manaus

Comércio dos bairros, Centro da cidade e Shoppings funcionarão normalmente, exceto alguns serviços de saúde 30/04/2012 às 13:45
Show 1
Samu mantêm plantão de 24 horas nesta segunda-feira (30) e amanhã (1/5)
acritica.com Manaus (AM)

Nesta véspera do feriado do Dia do Trabalho, os serviços de saúde do Governo do Estado e Prefeitura funcionam em horário especial.

A maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mantêm plantão de 24 horas nesta segunda-feira (30) e amanhã (1/5). Já o S.O.S Vida cumpre as remoções de pacientes agendadas.

O atendimento ambulatorial realizado nas UBSs, UBSs da Família e Policlínicas só será retomado na quarta-feira (2).

O mesmo ocorre com o serviço prestado nas três unidades do Programa Farmácia Gratuita instaladas nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e do São José (T5).

Rede estadual

Todas as unidades de urgência e de emergência funcionam normalmente nesta segunda e terça-feira. Isso inclui, os pronto-socorros e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e maternidades estaduais. Já os Centros de Atenção à Criança (Caic's), Fundações de Saúde e Policlínicas, que atendem com consultas agendadas, retornam às atividades na quarta-feira.

Comércio

Quem pretende antecipar as compras do Dia das Mães pode aproveitar o feriado para visitar as lojas do Centro, bairros e dos shoppings da cidade. Hoje, o comércio funciona em horário normal. Já amanhã, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio) informa que as lojas do Centro estarão fechadas e as localizadas nos bairros abrem às 9h e fecham ao meio-dia.


Os shoppings têm horário especial nesta terça-feira. No Amazonas Shopping, as praças de alimentação, cinemas e play vão funcionar de 12h às 22h, enquanto as lojas de 14h às 21h. No Manaus Plaza Shopping, as lojas abrirão as portas no horário de 15h às 21h. A Praça de Alimentação estará aberta ao público de 12h até 22h e os cinemas ficam abertos das 13h30 às 23h30.

As lojas dos shoppings Manauara e Milenium estarão abertas da 14h às 21h e as praças de alimentação de 12h até 22h.

Bancos

As agências bancárias não funcionam no Dia do Trabalho. As contas que vencerem no dia 1º poderão ser pagas na quarta-feira sem incidência de multa. Os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de Internet Banking  funcionarão normalmente no feriadão.

Segurança

Os Distritos Integrados de Polícia (DIPs), Delegacias, os Institutos Médico Legal e de Criminalística mantêm regime de plantão.