Publicidade
Manaus
TIRADENTES

Feriado desta quinta-feira (21) muda rotina de funcionamento do comércio local

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), as lojas do centro estarão abertas para receber o público de 9h às 14h. De acordo com o presidente da entidade, Ralph Assayag, mesmo com o horário reduzido, a maioria dos lojistas resolveram abrir as portas para não perder totalmente o dia de venda 19/04/2016 às 10:24 - Atualizado em 19/04/2016 às 10:29
Show 1072693
O Manauara é um dos shoppings com horário diferenciado nesta quinta-feira (Foto: Evandro Seixas)
Juliana Geraldo

As pessoas que quiserem fazer compras ou utilizar serviços nesta quinta-feira, 21, devem ficar atentas às mudanças nos horários de funcionamento do comércio local devido ao feriado de Tiradentes. Quem precisar ir ao centro comercial da cidade, por exemplo, precisa se programar para sair de casa mais cedo.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), as lojas do centro estarão abertas para receber o público de 9h às 14h. De acordo com o presidente da entidade, Ralph Assayag, mesmo com o horário reduzido, a maioria dos lojistas resolveram abrir as portas para não perder totalmente o dia de venda.

“O que estamos buscando é manter as lojas em funcionamento o maior número de dias possível para diminuir o impacto do baixo volume de vendas registrado nos últimos meses”, alegou Assayag.

Conforme explicou o dirigente, alguns comerciantes podem optar por não abrir, mas a maior parte - em torno de 70% - , principalmente na área de confecção, calçados e eletroeletrônicos vai funcionar normalmente.

Shoppings

A maioria dos shoppings também funcionará em horário diferenciados.

O Sumaúma Park Shopping e o Amazonas Shopping abrem suas lojas entre 14h e 21h. No caso do Amazonas Shopping, as lojas maiores (âncoras e megalojas) abrem às 12h.

O Manauara Shopping também começa a abrir suas principais lojas às 13h. De forma geral, as praças de alimentação dos empreendimentos funcionam de 12h às 22h. Apenas o Millennium Shopping funcionará em seu horário habitual (de 9h às 21h).

Serviços

De acordo com o calendário de feriados estabelecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias da capital amazonense não funcionarão na quinta-feira (21) devido ao feriado de Tiradentes. As atividades ao horário normal, na sexta-feira (22). As unidades de auto-atendimento funcionam normalmente.