Publicidade
Manaus
Manaus

Festa de São Sebastião ocorre nesta quarta (20) com procissão, missa campal e arraial

A procissão sai às 17h da Igreja de São Sebastião, na rua 10 de Julho, e percorre as principais ruas do Centro. Depois haverá missa no Largo e arraial 19/01/2016 às 16:13
Show 1
São Sebastião costuma ser invocado para interceder contra algumas mazelas como a fome, as guerras e as epidemias
ACRITICA.COM ---

O Dia de São Sebastião, comemorado nesta quarta-feira (20), será marcado em Manaus por diversas atividades, como a procissão, missa campal e arraial. A programação é organizada pela Paróquia São Sebastião e São Francisco de Assis.

Com o tema “Celebrando o Mártir São Sebastião, anunciamos a misericórdia do Pai” e o lema “Bem-aventurados os misericordiosos” (Mt 5, 8), a festa iniciará com a procissão a partir das 17h em frente à Igreja de São Sebastião, na rua 10 de Julho, Centro de Manaus. A caminhada seguirá pelas principais ruas do Centro com retorno ao Largo São Sebastião, onde haverá missa campal por volta das 18h30.

Após a missa, haverá o tradicional arraial de São Sebastião, em frente à igreja, com o sorteio de prêmios no Super Bingo Eletrônico. O objetivo é arrecadar recursos para a reforma nas instalações elétricas da igreja, que precisam urgentemente de reparos para funcionar adequadamente. Segundo a organização, haverá segurança para os frequentadores.

São Sebastião

São Sebastião foi um soldado cristão cuja fidelidade a Deus o tornou santo. Ele é padroeiro de muitas cidades e costuma ser invocado para interceder contra algumas mazelas como a fome, as guerras e as epidemias.

Novenário

Antes da festa a São Sebastião, desde o dia 11 de janeiro, vem sendo realizado o novenário do santo, na Igreja de São Sebastião. O último dia do novenário acontece hoje, terça-feira (19), às 18h15. A celebração que marcou o primeiro dia da novena foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Mário Antônio.

Programação

- 16h: Concentração dos fiéis em frente à Igreja São Sebastião
- 17h: Início da procissão em honra a São Sebastião
Trajeto: ruas 10 de Julho, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Joaquim Nabuco, Ramos Ferreira, Tapajós, encerrando no palco montado no Largo São Sebastião.
- 18h30: Missa campal no Largo São Sebastião, presidida por Dom Mário Antônio, bispo auxiliar de Manaus
- 20h: Tradicional arraial com o sorteio de prêmios no Super Bingo Eletrônico.

*Com informações da assessoria de imprensa