Publicidade
Manaus
Manaus

Feto é encontrado em vaso sanitário de hospital em Manaus

O bebê estava dentro de um cano do vaso sanitário, ainda com o cordão umbilical. O caso foi registrado no livro de ocorrências internas do hospital e no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) 26/02/2013 às 21:19
Show 1
Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Um feto do sexo masculino, de aproximadamente cinco meses, foi encontrado, na manhã desta terça-feira (26), em um dos banheiros femininos do hospital e pronto-socorro João Lúcio. O bebê estava dentro de um cano do vaso sanitário, ainda com o cordão umbilical. O caso foi registrado no livro de ocorrências internas do hospital e no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A descoberta do feto se deu por volta de 11h, por um enfermeiro e um funcionário de serviços gerais. Ele já foram ouvidos nesta terça pela Polícia.

O auxiliar de serviços gerais foi chamado ao local por conta do entupimento do vaso sanitário e do mau-cheiro. A suspeita, segundo a assessoria do hospital, é de que o feto tenha sido descartado nas últimas 24 horas.

O banheiro está localizado no setor de Clínica Médica do hospital e só pode ser acessado por quem vai ser consultado. O nome dos pacientes é relacionado pelo atendimento.

Nos corredores de acesso ao setor há câmeras de segurança registrando o movimento interno da unidade. A Polícia Civil informou que as imagens não poderão ser utilizadas por que a câmera está quebrada. A lista das pessoas atendidas nesta terça será utilizada pela investigação policial.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte, foi acionada para recolher o feto. 

A partir do quinto mês, dá-se início à formação dos órgãos genitais no feto, que chega a atingir 25 cm de comprimento e consegue realizar movimentos como franzir a testa e chupar o dedo.

Investigação

No final da tarde desta terça-feira, a direção do hospital informou, por meio de nota, que a investigação seria feita pelo 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro São José 1, Zona Leste. À reportagem, a polícia informou que mais pessoas deverão ser ouvidas.

A reportagem completa estará disponível na edição desta quarta-feira (27) no jornal A Crítica.