Publicidade
Manaus
Manaus

Fiéis celebram dia de São José com extensa programação

Personagem célebre do Novo Testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo, José é lembrado como modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família e dos trabalhadores. Foi o escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo 18/03/2012 às 21:09
Show 1
Para celebrar o dia do santo são aguardados centenas de fiéis
Ana Paula Sena Manaus

São José, um dos santos mais populares da Igreja Católica, é o que reune mais devotos no Amazonas, tem seu dia comemorado hoje, com extensa programação de missas na Igreja que leva seu nome, localizada no bairro Praça 14, Zona Sul.

Personagem célebre do Novo Testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo, José é lembrado como modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família e dos trabalhadores. Foi o escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo .

Durante todo o dia, a Igreja São José Operário realizará novena e missa, nos horários de 6h15, 9h e 12h. Às 19h será realizada uma missa campal no Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga bola da Suframa). De acordo com o padre João Bendito da Cunha Alves, a expectativa é de receber mais de 40 mil pessoas.

O padre lembra que São José é um dos santos que mais mobiliza devotos no Amazonas, apesar de não ser o padroeiro da cidade. Isso se deve, segundo ele, aos inúmeros testemunhos de bênçãos concedidas pelo santo. “Recebemos vários testemunhos de vitórias de empregos, melhoras de saúde e soluções para problemas familiares, entre outros”, afirmou.

De acordo com o Padre João, São José também é o único santo que tem dois dias para comemorar, o dia 19 de março, data de seu aniversário e o dia 1º de abril, dia trabalhador. “José era carpinteiro e por isso se transformou em padroeiro dos trabalhadores, muitas pessoas conseguem abrir portas de trabalho por meio de promessas ao santo, nesse dia, fazemos uma carreata que sai do bairro São José em direção a paróquia”, relatou o lider religioso.

A devota Aglair Souza de Sena frequenta há mais de 30 anos a Igreja de São José Operário e afirma que já recebeu inúmeros milagres através do santo.