Publicidade
Manaus
Manaus

Fios em passarela na Djalma Batista trazem riscos à população

Apesar de não conduzirem energia elétrica os fios trazem riscos a quem transita na passarela diariamente 23/01/2016 às 09:22
Show 1
Os fios que toma conta de uma passarela na avenida Djalma Batista, vem causando transtornos a quem passa por ali
Marcela Moraes Manaus (AM)

Um emaranhado de fios toma conta de uma passarela localizada na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul da capital. Apesar de não conduzirem energia elétrica os fios ficam a altura da cabeça e trazem riscos pra quem transita na passarela diariamente.

Segundo Joyce D’Ávila, de 25 anos, microempreendedora, que precisa transitar pela passarela pelo menos de três a quatro vezes na semana, atenta para o perigo de acidentes que podem ocorrer no local.

“Eu vou ser bem sincera, acho bem perigoso, por conta da altura dos fios. Deveriam alinhar em uma altura em que não atrapalhasse a passagem dos pedestres. Me preocupa principalmente as mães com bebês no colo que passam por aqui é muito mais perigoso para elas, pode acontecer um acidente grave aqui”, alertou.

Para a dona Maria do Socorro Chaves, aposentada, que caminha com dificuldade por conta da idade, pede providências quanto ao problema que está causando transtorno a todos que precisam utilizar a passarela. “No meu caso, eu que sou baixinha e ando com sobrinha isso aqui é um perigo, e se eu não prestasse atenção nesses fios? Iria dá de cara com a fiação, ou até a minha sobrinha poderia “engatar” aqui. E se eu cair e me machucar de quem seria a responsabilidade? Alguma providência tem que ser tomada e urgente, vão esperar que aconteça algum acidente grave para então fazerem alguma coisa?”, desabafou a aposentada, que utiliza o local com frequência.

“A quantidade de cabos aumentou muito na capital, por conta de internet e TV a cabo”, é o que relata o empresário Rodrigo Monteiro, ele aponta que a disposição dos cabos é que não está em um local adequado.

“A passarela até que está bem localizada, está em frente a uma escola e próxima de Shoppings, o problema é o excesso de cabos mesmo. Como não sabemos se é um fio de alta ou baixa tensão ou se é apenas fiação de telefone, realmente não está muito segura essa situação. Poderiam elevar esses cabos. Já tinha observado esse transtorno do cabeamento aqui há meses”, relatou o empresário, que reside próximo à passarela.

Empresa vai analisar a situação do local

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou por meio de nota, que o emaranhado de fios,  trata-se de cabos de telefonia e TV a cabo e, não de cabos de rede de energia elétrica da concessionária. A Eletrobras informou ainda que uma equipe será destacada ao local para analisar a situação.