Publicidade
Manaus
Manaus

Fiscalização no Eldorado interdita e multa estabelecimentos da Praça do Caranguejo

Três estabelecimentos foram fechados por não apresentarem alvará de funcionamento. Um deles não tinha nenhuma das certidões necessárias para o funcionamento, como as expedidas pela Vigilância Sanitária 16/04/2015 às 21:25
Show 1
Estabelecimentos comerciais da Praça do Eldorado são fiscalizados em ação na noite desta quinta-feira (16)
Luciano Falbo ---

CONFIRA AQUI GALERIA DE IMAGENS

Órgãos da prefeitura e do governo realizaram no início da noite desta quinta-feira (16) uma operação na Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul de Manaus, para garantir o cumprimento da decisão judicial que determinou o reordenamento do local, que funciona como uma praça de alimentação a céu aberto.

Três estabelecimentos foram fechados por não apresentarem alvará de funcionamento. Um deles não tinha nenhuma das certidões necessárias para o funcionamento, como as expedidas pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Desses três lacrados, dois estabelecimentos também foram autuados e serão multados por descumprirem as normas de uso do local, colocando mesas e cadeiras em locais inapropriados, calçadas, vias e áreas da praça. As multas, em Unidades Fiscais do Município (UFMs) serão de R$ 690. As mesas e cadeiras foram apreendidas. No caso de reincidência, as multas serão maiores.


Foto: Márcio Silva

A operação foi uma ação coordenada pelo GGI Municipal com a participação de diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal, que atuaram em várias frentes de fiscalização. A Eletrobras Amazonas Energia, por exemplo, encontrou na praça diversas ligações irregulares (conhecidas como ‘gatos’), que foram retiradas. Também participara da ação as polícias Civil e Militar, Implurb, Semef, Vigilância Sanitária, Manaustrans,  Semulsp, Sempab  e Corpo de Bombeiros.