Publicidade
Manaus
Manaus

Foragido do Compaj é recapturado com arma branca na Zona Leste de Manaus

Ele estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde o dia 25 de dezembro, quando havia sido liberado para passar o Natal em casa 04/01/2013 às 17:16
Show 1
Simão Bastos da Silva, 26, foi recapturado
acritica.com Manaus (AM)

Policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recapturaram, na tarde desta sexta-feira (04), Simão Bastos da Silva, 26. De acordo com os policiais militares envolvidos na ocorrência, ele estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde o dia 25 de dezembro, quando havia sido liberado para passar o Natal em casa, mas acabou não voltando à unidade prisional no prazo estipulado pela Justiça.

A liberação temporária é dada a prisioneiros que possuem bom comportamento e isenção de crimes hediondos. Segundo os policiais da 4ª Cicom, eles chegaram ao foragido por denuncia ao190, quando chegaram no local informado, na avenida Pista da Raquete, invasão Nova Vitória,  Zona Leste de Manaus, recapturaram Simão que estava portando arma branca.

Simão será encaminhado novamente a Penitenciaria Anísio Jobim e será submetido a julgamento. Presidiários que não cumprem as regras estabelecidas para as saídas temporárias perdem automaticamente o benefício. O caso foi registrado no 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP).