Publicidade
Manaus
Manaus

Força-tarefa da SSP/AM apreende aproximadamente 50 quilos de maconha em Feira de Manaus

Na ocasião, um casal foi preso e em depoimento na delegacia, disse que a droga veio de Porto Velho (RO) 08/08/2012 às 12:46
Show 1
Além da droga, também foi encontrado vários aparelhos celulares, dinheiro e também uma balança de precisão
acritica.com Manaus

Aproximadamente 50 quilos de maconha prensada foram apreendidas no início da manhã desta quarta-feira (8), em frente a Feira da Panair, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Na ocasião, duas pessoas também foram presas.

Após meses de investigação, policiais civis e militares da Força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) estavam de campana desde a noite desta terça (7), a espera da carga, que foi apreendida no momento em duas pessoas entravam em um táxi.

A apreensão da droga aconteceu após denúncias para o 181 (Disk-Denúncia) da Polícia Civil (PC). De acordo com o coordenador da Força-tarefa, Oscar Cardoso, eles forma informados sobre um grande carregamento de droga que atracaria no porto da Panair. A droga veio do Paraguai, passando pela cidade de Porto Velho (RO), até chegar a Manaus onde seria distribuída e comercializada.

De acordo com um investigador da Força-tarefa, com o casal Francilauro Feitosa dos Santos, 28, que utilizava nome falso de “Leandro” e Daiane dos Santos Vieira, 22, também foi encontrado vários aparelhos celulares, dinheiro e também uma balança de precisão.  

Em depoimento, Francilauro disse ser o dono da droga, e que Daiane estava apenas lhe dando suporte em Manaus, já que ele é natural de Porto Velho e não conhece a cidade.

Francilauro e Daiane foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos de flagrante pelo crime de tráfico de droga, em seguida encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, Centro.