Publicidade
Manaus
Chuva Manaus

Forte chuva faz estragos na noite de sábado em Manaus

Chuva forte que caiu na noite de sábado assustou muita gente pela intensidade de ventos e trovoadas. Na manhã deste domingo (16) ainda é possível ver os resultados em vários locais da cidade 16/09/2012 às 11:32
Show 1
Na manhã deste domingo (16) ainda é possível ver os resultados da forte chuva que caiu sobre a cidade na noite desse sábado (15)
acritica.com Manaus

Na manhã deste domingo (16) ainda é possível ver os resultados da forte chuva que caiu sobre Manaus na noite desse sábado (15). Por volta das 23h a chuva assustou as pessoas por conta da intensidade dos ventos, trovões e relâmpagos. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica.


Segundo informações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), às 23h11, foram registradas rajadas de vento de 87 km/h no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. No mesmo horário, o 1° Distrito de Meteorologia do INMET indicou ventos de 34 km/h e à meia-noite, de 56 km/h

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram registradas 16 quedas de árvores em vários pontos da cidade.

A assessoria de imprensa da Amazonas Energia informou que um levantamento sobre as ocorrências registradas durante a chuva já foi solicitado e que até o início da tarde, o relatório deve ser enviado.

A Defesa Civil Municipal registrou 27 ocorrências entre tombamentos de árvores, destelhamentos e desabamento de muros.

Na Avenida Torquato Tapajós, houve registro de queda de outdoor e o trânsito ficou prejudicado.

A zona Centro-Oeste foi a mais atingida, com onze casos, sendo dez destelhamentos de casas: quatro no conjunto Hileia (Redenção), no bairro da Paz, e dois em Flores, uma no Planalto e três no bairro da Paz (conjunto Santos Dumont), além de um destelhamento de prédio (Torquato Tapajós – Flores).

Na zona Centro-Sul foram registradas três ocorrências no bairro Flores e uma no bairro da União.

Na zona Sul, o Japiim foi a área mais afetada, com quatro registros, sendo três tombamentos de árvores e um desabamento de muro.

Na zona Leste foram registradas duas ocorrências no Armando Mendes e uma no Coroado, também referentes a destelhamento de casas e tombamento de árvore.

A Defesa Civil está com oito equipes nas ruas para avaliar os estragos e dar o encaminhamento devido à cada situação.

Veja a galeria de imagens.